Alog melhora desempenho de FaleMais Voip

Data StorageEmpresasNegóciosRedesVoIP

A FaleMais Voip, fornecedora de Telefonia IP autorizada pela Anatel no Brasil, melhorou a performance de suas soluções com a Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix. Parceiras desde 2012, a latência entre o servidor da FaleMais e seus clientes reduziu 70% desde

A FaleMais Voip, fornecedora de Telefonia IP autorizada pela Anatel no Brasil, melhorou a performance de suas soluções com a Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix. Parceiras desde 2012, a latência entre o servidor da FaleMais e seus clientes reduziu 70% desde o início da aliança – isso proporcionou mais estabilidade e desempenho de rede aos serviços de Voz Sobre IP (VoIP).

alog

“Também enfrentávamos muita indisponibilidade no sistema, o que prejudicava o dia a dia dos nossos assinantes. Hoje não temos mais quedas, já que a Alog tem estrutura 100% redundante para nos manter funcionando. A partir dessa aliança, pudemos fornecer aos nossos clientes escalabilidade sem perda de desempenho”, avalia Paulo Henrique, Diretor de Operações da FaleMais. “Como nossa operação é sempre crítica, precisamos de alta performance e atendimento próximo e eficaz. Com a Alog temos uma equipe competente e ágil disponível para monitorar e nos ajudar nas operações de Telecom”, completa.

A ALOG hospeda toda infraestrutura de TI da FaleMais, inclusive soluções como softwares de Cobrança, CRM e toda a plataforma de chamadas telefônicas da empresa. A FaleMais também possui links de dados sob demanda para atender sua necessidade de escalabilidade. Além disso, a FaleMais utiliza o ecossistema da Alog para se conectar diretamente com operadoras terceirizadas dentro do data center.

“A Alog mantém sempre postura de neutralidade e estimula o fechamento de negócios dentro de seu ecossistema, que conta com mais de 4.500 empresas”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor nacional de vendas da Alog. “A partir dessa iniciativa, a FaleMais pode, além de melhorar latência e desempenho do serviço prestado, conquistar novos clientes dentro dos nossos data centers”, acrescenta.

A operação funciona no site da Alog em Tamboré, São Paulo. Este data center já recebeu cerca de R$ 112 milhões em investimentos e é Tier III, selo que garante padrões internacionais de qualidade e segurança. “Em um cenário onde várias operadoras de Telefonia sobre IP no Brasil contratam serviços de data center no exterior, nós nos sentimos orgulhosos em fornecer aos nossos assinantes latência mínima a partir de um data center local, que tem como consequência a prestação de um serviço diferenciado no país”, explica Marlon Amaro, diretor de Marketing da FaleMais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor