Amazon investe em energia eólica para alimentar data centers

Negócios

As energias renováveis são a nova aposta da Amazon que, em conjunto com a Pattern Energy Group, vai construir um parque de energia eólica no Indiana, nos EUA. O investimento em meios mais sustentáveis vai permitir a alimentação de data centers. A Amazon anunciou a construção de um parque de energia eólica, que deverá garantir

As energias renováveis são a nova aposta da Amazon que, em conjunto com a Pattern Energy Group, vai construir um parque de energia eólica no Indiana, nos EUA. O investimento em meios mais sustentáveis vai permitir a alimentação de data centers.

wind-turbine-e1421831849696

A Amazon anunciou a construção de um parque de energia eólica, que deverá garantir o fornecimento de energia aos próprios data centers da empresa. O resultado da parceria com a Pattern Energy Group é um empreendimento que vai gerar energia correspondente a pelo menos 500 mil megawatt-horas.

Amazon Web Services Wind Farm (Fowler Ridge) é o nome do projeto que tem o próximo ano como data prevista de lançamento e que está inserido num plano da empresa em atingir o uso total de energias renováveis nas suas infraestruturas.

O objetivo ainda está longe de ser completamente cumprido já que, por agora, apenas a zona oeste dos EUA, Frankfurt e o serviço AWS GovCloud operam sem utilização de carbono.

Jerry Hunter, vice-presidente de infraestruturas da Amazon Web Services, explicou, em comunicado, que este parque de energia eólica “vai trazer uma nova fonte de energia limpa”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor