App promete aumentar em até 30% produtividade de vendedores

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A Tegris, empresa nacional de tecnologia, lançou o aplicativo FieldLink, uma ferramenta que ajuda a medir o desempenho da força de vendas em campo, importante para que empresas potencializem seu o faturamento. Pelo app, os gerentes podem acompanhar as visitas a clientes e crescer em até 30% a produtividade. A ferramenta tem funcionalidades de geolocalização

A Tegris, empresa nacional de tecnologia, lançou o aplicativo FieldLink, uma ferramenta que ajuda a medir o desempenho da força de vendas em campo, importante para que empresas potencializem seu o faturamento.

força de trabalho mobile

Pelo app, os gerentes podem acompanhar as visitas a clientes e crescer em até 30% a produtividade. A ferramenta tem funcionalidades de geolocalização e compartilhamento da agenda dos vendedores, além de gráficos e relatórios.

O gerente acompanha os vendedores por meio do site do FieldLink, sabendo quais regiões estão cobertas pela equipe e as visitas que cada um tem a fazer. Os colaboradores utilizam o serviço pelo aplicativo quando estão em campo, com as informações armazenadas na nuvem. “É possível medir se aquelas vendas valeram a pena, levando em conta a relação entre os recursos demandados e receita gerada”, diz Diego Cueva, um dos criadores do sistema.

Para os vendedores, o FieldLink possibilita consultar o histórico do cliente e preencher os relatórios de visita de forma rápida e prática, com check-in e check-out pelo celular. “O aplicativo ainda funciona offline, uma vez que armazena os dados no próprio aparelho para não depender da rede de dados móveis”, explica o sócio-fundador. As informações são sincronizadas quando a conexão é restabelecida.

Outra funcionalidade vantajosa é a sugestão de visitas a empresas próximas de acordo com os objetivos da empresa. A ideia é que o aplicativo seja um assistente pessoal do vendedor e o ajude a cumprir suas metas. “É possível medir se aquelas vendas valeram a pena, levando em conta a relação entre os recursos demandados e receita gerada”, conta Cueva.

O FieldLink, que custa R$ 79,90 mensais por usuário, também possui funções de CRM (da sigla em inglês Customer Relationship Manager), ou pode ser integrado a sistemas existentes. “O aplicativo é eficiente para qualquer tipo ou tamanho de empresa. Basta ter colaboradores nas ruas fazendo vendas”, conta o sócio-fundador.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor