Arcon anuncia novo diretor de Operações

EmpresasNegócios

A Arcon, empresa especializada em segurança de TI com foco em Serviços Gerenciados de Segurança (MSS – Managed Security Services), anunciou Cristiano Pimenta como novo diretor de Operações da companhia. O executivo, que atua na empresa desde 2012, irá a partir de agora liderar diretamente as áreas estratégicas de operações, responsáveis pela entrega dos serviços

A Arcon, empresa especializada em segurança de TI com foco em Serviços Gerenciados de Segurança (MSS – Managed Security Services), anunciou Cristiano Pimenta como novo diretor de Operações da companhia.

Cristiano_Pimenta_Arcon

O executivo, que atua na empresa desde 2012, irá a partir de agora liderar diretamente as áreas estratégicas de operações, responsáveis pela entrega dos serviços e manutenção dos SLAs e nível de satisfação dos clientes. A nova gestão foca em resultados com base na disponibilidade dos serviços, na alta capacitação e atenção da equipe, bem como nas metodologias aplicadas para atendimento.

“As empresas estão percebendo o valor em terceirizar a segurança da informação com companhias especializadas, que monitoram e gerenciam seus ambientes, mitigam os riscos e previnem incidentes. O desafio é gerir o core business da Arcon, sempre com um olhar atento no nível de satisfação dos clientes e buscando, cada vez mais, a excelência na prestação dos nossos serviços; permitindo a concentração dos esforços dos nossos clientes em sua atividade fim”, declarou em nota o executivo.

Formado em Tecnologia da Informação pela UNISUL, Pimenta possui pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FDC e atualmente cursa MBA em Serviços de Telecomunicações pela UFF. Sua trajetória profissional ainda inclui a atuação em cargos de liderança em companhias como VIVO, Telemig Celular, Amazônia Celular e Módulo Security Solutions.

A Arcon, que conta com um completo portfólio e parcerias com os principais fabricantes do mundo, monitora e gerencia ambientes, mitiga os riscos e previne acidentes em empresas de médio e grande portes. Com SOCs redundantes localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Flórida, a Arcon processa 1 bilhão de eventos por dia, protege mais de 600.000 ativos nos 5 continentes e possui inteligência única na América Latina com 850 regras de correlação de eventos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor