Asus apresenta primeiro smartphone com 4 GB de RAM

MobilidadeSmartphones

A taiwanesa Asus apresentou a nova geração de seu smartphone de sucesso, o ZenFone. Fruto de uma parceria de desenvolvimento com a Intel, que fornece o processador Atom de última geração do aparelho, o ZenFone 2 traz como maior novidade a inclusão de conectividade 4G, ausente na primeira geração do popular smartphone. A quantidade de

A taiwanesa Asus apresentou a nova geração de seu smartphone de sucesso, o ZenFone. Fruto de uma parceria de desenvolvimento com a Intel, que fornece o processador Atom de última geração do aparelho, o ZenFone 2 traz como maior novidade a inclusão de conectividade 4G, ausente na primeira geração do popular smartphone.

zenfone 2

A quantidade de memória RAM, um dos atributos que mais contribuíram para o surpreendente desempenho da primeira geração do aparelho, também é notável no ZenFone 2. Se antes o aparelho contava com 2 GB (mais que a maioria dos aparelhos do mercado), agora ele vem com até 4 GB de memória. Pode parecer muito, mas o sistema Android depende diretamente de memória de alta velocidade para funcionar de forma fluída. 4 GB garantem uma operação rápida e aumenta a capacidade multitarefa do aparelho.

O ZenFone 2 continua apostando na Intel e sua arquitetura de processamento. Em vez dos processadores baseados em ARM (que dominam o mercado, como os da Qualcomm) o aparelho utiliza um Atom Z3580, com uma poderosa GPU PowerVR G6430 integrada. O chip da Intel foi feito sob medida para ser empregado em smartphones e tablets. Fabricado com tecnologia de 22 nm, a perda energética do processador é mínima, o que permite uma maior autonomia de bateria.

A câmera, um dos recursos mais bacanas do primeiro ZenFone, continua utilizando a tecnologia PixelMaster, que permite inclusive que se tire fotos de qualidade com iluminação zero. Com 13 megapixels e lentes f/2.0, o ZenFone 2 utiliza o poder do seu processador central para processamento de imagem, que segundo a Asus permite uma qualidade de cor superior aos aparelhos da mesma categoria. A câmera frontal ganhou um belo upgrade, e agora conta com um sensor de 5 megapixels.

A bateria de 3000mAh conta com uma tecnologia especial que, de acordo com a fabricante, reduz substancialmente o tempo de carga. A tela, de 5,5 polegadas, é IPS Full HD (1080 x 1920) e tem densidade de 403 ppi.

Ainda sem data de venda prevista no Brasil, o ZenFone 2 deve chegar na mesma faixa de preços da geração atual, que briga diretamente com o Moto G.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor