Axyon fecha acordo com F-Secure para atender PMEs

EmpresasNegócios

A Axyon, distribuidora que atua nas áreas de Segurança, Telecom e TI/Network, fechou um acordo de distribuição com a F-Secure, empresa finlandesa especializada em segurança digital, para a comercialização do portfólio de produtos voltados para o mercado das pequenas e médias empresas, entre eles, o Protection Service for Business, Business Suite e alguns produtos individuais

A Axyon, distribuidora que atua nas áreas de Segurança, Telecom e TI/Network, fechou um acordo de distribuição com a F-Secure, empresa finlandesa especializada em segurança digital, para a comercialização do portfólio de produtos voltados para o mercado das pequenas e médias empresas, entre eles, o Protection Service for Business, Business Suite e alguns produtos individuais como o Mobile Security e Email And Server Security.

fido chave de segurança BIT

“O acordo com a F-Secure possibilitará expandir nosso leque de proteção de rede e complementará nosso atual portfólio, principalmente no end point”, explica Rodrigo Martini, diretor de Marketing e Vendas da Axyon. “Atualmente, as corporações disponibilizam para seus funcionários smartphones, notebooks e outros gadgets, que podem ser a porta de entrada de ameaças virtuais nas redes corporativas. As soluções da F-Secure oferecem um nível de segurança excelente para que as empresas possam por exemplo gerenciar os dispositivos móveis (smartphones, tablets, notebooks) de seus colaboradores”, completa.

Para Karin Jung, Head of Corporate Sales da F-Secure LATAM, a parceria com a Axyon é algo estratégico para a F-Secure. “Buscávamos um parceiro com profundo conhecimento tecnológico, um networldng que alcançasse revendas em todo o país e a capacidade de trabalhar com um sofisticado modelo de oferta na nuvem”, detalha a executiva. Na visão de Karin a Axyon destaca-se, também, por contar com um portfólio de soluções de segurança. “A F-Secure amplia ainda mais esse portfólio, permitindo que a Axyon passe a oferecer soluções para garantir a segurança do End Point (desktops, tablets, smartphones, etc.)”.

O grande foco desta parceria é na plataforma PSB (F-Secure Protection Service for Business), uma suíte modular que roda na nuvem. “O PSB já incorpora o Younited, nossa solução de compartilhamento de conteúdo na nuvem e em breve também incluirá um módulo do Freedome, a resposta da F-Secure para alinhar o acesso seguro na nuvem com segurança e privacidade”.

De acordo com Martini, a parceria com a F-Secure visa atingir o mercado de empresas PMEs, segmentos onde as soluções da F-Secure são altamente competitivas. “O segmento de soluções para segurança digital é altamente competitivo, com grandes players disputando o mercado. A meta inicial é atuar na nossa base de clientes fazendo com que grande parte trabalhe com as soluções da F-Secure no período de 12 meses”, afirma o diretor, ao explicar que para atingir os objetivos, a empresa vai investir ao longo de 2015 em ações de marketing e comunicação e intensificar a participação em eventos. “Vamos reforçar nosso novo posicionamento como uma provedora de soluções end to end para as revendas e integradores”, conclui Rodrigo Martini.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor