Banda larga está em 90% dos municípios brasileiros

EmpresasNegócios

Esta porcentagem equivale a cinco mil municípios brasileiros, que beneficiam de banda larga pública, oferecida pelo serviço do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Este programa tem como meta oferecer internet a todos, contribuindo para a popularização do serviço no Brasil. Oferece internet com 1 Mbps de velocidades, por uma mensalidade de R$ 35, onde

Esta porcentagem equivale a cinco mil municípios brasileiros, que beneficiam de banda larga pública, oferecida pelo serviço do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Fiber optics background with lots of light spots

Este programa tem como meta oferecer internet a todos, contribuindo para a popularização do serviço no Brasil. Oferece internet com 1 Mbps de velocidades, por uma mensalidade de R$ 35, onde já estão incluídos os impostos.

A informação foi divulgada pelo Ministério das Comunicações, com dados que se referem a setembro de 2014. Este tipo de programa é assegurado pela Telebras e por concessionárias de telefonia fixa, que assinaram o acordo com o governo brasileiro, como a Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel.

Em relação aos municípios que ainda não têm o serviço, o MiniCom aconselha os usuários a fazer uma reclamação na Anatel, que tem um sistema de comunicação com as operadoras.

A lista de municípios abrangidos por este programa pode ser consultada no site do Ministério das Comunicações, onde é fornecido um mapa com a . Depois de selecionar seu Estado, é possível consultar as ofertas em cada cidade, assim como quem fornece o serviço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor