Banrisul investe em soluções de segurança da Gemalto

MobilidadeSegurança

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul está investindo em tecnologias de segurança para transações móveis. A solução escolhida pertence à Gemalto, especializada em segurança digital, e pretende melhorar seu serviço de m-banking. O banco conta com mais de 3,9 milhões de clientes e precisa garantir a segurança de suas transações bancárias através

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul está investindo em tecnologias de segurança para transações móveis. A solução escolhida pertence à Gemalto, especializada em segurança digital, e pretende melhorar seu serviço de m-banking.

E-commerce

O banco conta com mais de 3,9 milhões de clientes e precisa garantir a segurança de suas transações bancárias através do M-Banking Banrisul. A solução adotada da Gemalto se chama Ezio, uma plataforma de autenticação multicanal, que possibilita transações móveis por smartphone e tablet de forma segura.

Esse projeto também é apoiado pelo Mobile Token Application, um software que permite o melhoramento da autenticação dos equipamentos móveis, tornando-a mais forte através da construção de padrões de segurança.Todas essas soluções foram adotadas pensando no M-Banking Banrisul que irá permitir a criação de senhas de uso único.

O Banrisul já havia recorrido a soluções da Gemalto, tais como a EMV e a KPI que funcionavam precisamente no mesmo tipo de operações, integrando as transações seguras e a autenticação de assinatura digital em um smart card.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor