Brasil tem maior número de usuários de tablets na América Latina

EmpresasMobilidadeNegóciosTablets

Mais de um em cada três usuários de tablets na América Latina é brasileiro, o que faz com que o Brasil seja o país da LATAM com a maior porcentagem de usuários destes dispositivos móveis. A conclusão é do relatório feito pela consultora eMarketer. Foi a primeira vez que a eMarketer fez previsões do uso

Mais de um em cada três usuários de tablets na América Latina é brasileiro, o que faz com que o Brasil seja o país da LATAM com a maior porcentagem de usuários destes dispositivos móveis. A conclusão é do relatório feito pela consultora eMarketer.

tablet usuário

Foi a primeira vez que a eMarketer fez previsões do uso de tablets para os próximos anos. A nível global, mais de um bilhão de pessoas usará tablets este ano, algo que representa 15% da população mundial e 17% da população nacional. Daqui a três anos, o número aumentará para 1.43 bilhão, representando um crescimento mais lento.

No Brasil, é esperado que o número de usuários de tablets cresça 22,9% este ano – porcentagem menor do que o crescimento esperado para o México, que é de 26,5%. É esperado que a tendência de crescimento se mantenha até 2017.

Assim, em 2015 se espera que quase 35 milhões de pessoas usem tablets no Brasil – 30,5% de penetração de usuários de internet. No entanto, esta porcentagem está abaixo da do México, que é de 35,2%.

De 2013 até este ano, o número de usuários de tablet brasileiros cresceu de 19.9 milhões para 34.7 milhões. Até 2018, é esperado que consiga chegar aos 48.1 milhões. Nesse ano, mais de 134 milhões de usuários usarão tablets na América Latina, de acordo com a previsão do relatório.

O Brasil continuará a liderar a tabela de uso de tablets nos próximos anos: em 2018, a diferença para países como o México é de quase 17 milhões de usuários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor