CAIXA adquire solução para gestão unificada de fraudes

SegurançaSoftware

O CPqD anunciou que vai fornecer para a CAIXA sua solução para a gestão unificada de fraudes, desenvolvida com o objetivo de atender a um dos grandes desafios atuais das instituições financeiras que lidam com clientes e produtos em diversos canais. A solução engloba conta corrente, cartão de crédito, adquirência, internet banking, mobile banking, entre

O CPqD anunciou que vai fornecer para a CAIXA sua solução para a gestão unificada de fraudes, desenvolvida com o objetivo de atender a um dos grandes desafios atuais das instituições financeiras que lidam com clientes e produtos em diversos canais.

caixa 2

A solução engloba conta corrente, cartão de crédito, adquirência, internet banking, mobile banking, entre outros. No caso da CAIXA, o contrato inclui a venda da licença e a implantação da solução para cartões de crédito, além do suporte por um período de 60 meses.

A base da solução fornecida à CAIXA é o CPqD Antifraude, que oferece recursos para monitoramento, prevenção e tratamento de incidentes, de modo a combater a fraude antes que ela aconteça. A novidade, introduzida este ano, está na plataforma única para o tratamento de diversos tipos de fraude, oferecendo uma visão unificada, que envolve desde a captura de eventos, a avaliação dos riscos até o tratamento de alertas e casos, por meio de uma correlação ampliada em todos os pontos do processo de prevenção – o que resulta em maior proteção contra fraudes e perdas.

Segundo o CPqD, dentre as vantagens dessa solução, destacam-se a maior flexibilidade para adequação à realidade de cada instituição, o aprendizado na detecção de fraudes, que é aplicado automaticamente entre os canais e produtos, e a maior eficácia no tratamento dos casos. “Com isso, é possível adaptar a solução a novos padrões de fraude que surgem constantemente”, afirma Carlos Cantelli, Gerente Comercial do Setor Financeiro do CPqD. Ele lembra que, desde 2009, o CPqD oferece soluções de prevenção a fraudes multicanais para o setor financeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor