Dedalus Prime e Microsoft selam parceria para oferta de serviços em nuvem

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A Dedalus Prime anunciou uma nova parceria de negócios com a Microsoft, para serviços em nuvem. Com o acordo, clientes da Dedalus terão acesso a produtos como o Office 365 e o Nível de Serviços para migração, capacitação, suporte e evolução do uso do ambiente Microsoft de mensageria, colaboração, compartilhamento e de comunicação empresarial, com

A Dedalus Prime anunciou uma nova parceria de negócios com a Microsoft, para serviços em nuvem. Com o acordo, clientes da Dedalus terão acesso a produtos como o Office 365 e o Nível de Serviços para migração, capacitação, suporte e evolução do uso do ambiente Microsoft de mensageria, colaboração, compartilhamento e de comunicação empresarial, com ofertas para empresas de todos os portes e segmentos.

cloud1

O anúncio acontece após a divulgação do novo posicionamento da Dedalus como o primeiro Cloud Services Broker brasileiro e posiciona a companhia como uma das primeiras CSP – Cloud Solution Provider do mundo, uma modalidade criada especialmente pela Microsoft para parceiros habilitados a oferecer serviços gerenciados para as suas tecnologias Cloud.

Para a Microsoft, o acordo reforça a importância dos parceiros como elo fundamental na cadeia de fornecimento da companhia. Colocá-los no centro de sua atuação já faz parte do DNA da empresa e é o que tem balizado o sucesso da Microsoft e a coloca em vantagem no ambiente da nuvem e de inúmeros dispositivos, conectados das mais diversas formas hoje em dia.

O acordo também deve contribuir para o forte crescimento que a Microsoft vem apresentando nos seus negócios em nuvem, com expansão acima dos três dígitos em Office 365 e Microsoft Azure. “Temos uma vantagem competitiva no mercado que é ser a única empresa capaz de oferecer um modelo de nuvem híbrida, de forma que nossos clientes podem optar sobre como eles preferem fazer a migração e podem facilmente transitar entre os modelos públicos e privados”, ressalta Victor Gureghian, diretor de Negócios e Parcerias da Microsoft.

O acordo com a Microsoft fortalece o foco da Dedalus no atendimento às demandas do mercado brasileiro de nuvem, que vive processo de acelerado amadurecimento, conforme sinaliza o Gartner em suas mais recentes análises. Na condição de Cloud Solution Provider (CSP) da Microsoft no Brasil, a empresa se habilita para entregar o Office 365 acompanhado de serviços especializados, que englobam desde a migração até o gerenciamento do novo ambiente.

A Dedalus possui mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro de TI, destacando-se como empresa inovadora e posicionada como Cloud Services Broker a partir de um portfólio flexível de soluções em cloud computing e Nível de Serviços para atender às necessidades de negócios de qualquer porte e segmento de mercado.

“Firmar esta parceria com a Microsoft é uma das decisões mais importantes e marcantes de toda nossa história e resultado de diversos projetos conjuntos bem sucedidos já implantados em diversos clientes. O foco da Microsoft em Cloud e seu portfolio abrangente de serviços de nuvem pública e privada também foram decisivos, além de termos a certeza de podermos usar nossa experiência em serviços de adoção, migração e gestão da nuvem em benefícios das duas empresas e, principalmente, do mercado”, afirma Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus.

A Dedalus preparou seu time e já executou vários projetos de Office 365, todos muito bem sucedidos. “Não há conflitos entre os portfólios, uma vez que, como Cloud Broker, podemos melhor identificar o perfil e necessidades do cliente, o que é fundamental para que sejamos assertivos na indicação da solução mais adequada à cada situação”, enfatiza Fernandes.

“Estamos muito felizes com esse acordo. A parceria com a Dedalus certamente é um grande negócio para ambas e uma enorme vantagem para o mercado. Atuamos com 600 mil parceiros ao redor do mundo. Só no Brasil são mais de 18 mil empresas em nosso ecossistema e 424 mil profissionais atuam com a tecnologia Microsoft, os quais têm visto seus negócios crescerem cada vez mais por meio da utilização de nossas ferramentas e plataformas abertas, que lhes permite customizar soluções cada vez mais alinhadas às necessidades de clientes de ramos diversos”, complementa o executivo da Microsoft Victor Gureghian.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor