Divisão de smartphones da Sony pode sofrer cortes

Negócios

A Sony planeja cortar cerca de mil postos de trabalho na Europa e na China. Os cortes afetam a divisão de smartphones da empresa japonesa e refletem um esforço de tirar a operação do vermelho. A informação é do Nikkey Review. As demissões fariam parte de um plano de reestruturação que será divulgado no começo

A Sony planeja cortar cerca de mil postos de trabalho na Europa e na China. Os cortes afetam a divisão de smartphones da empresa japonesa e refletem um esforço de tirar a operação do vermelho.

xperia z ultra

A informação é do Nikkey Review. As demissões fariam parte de um plano de reestruturação que será divulgado no começo de fevereiro.

De acordo com a reportagem, a Sony deve eliminar 30% da força de trabalho da divisão de smartphones para equilibrar suas contas.

A forte concorrência, tanto no mercado ocidental quanto no oriental, tem erodido o negócio da Sony. A empresa tem se esforçado, adicionando recursos aos aparelhos (ela foi a primeira a aplicar tratamento a prova d’água a seus dispositivos), mas a resposta dos consumidores tem sido insuficiente.

Espera-se que as perdas no ano fiscal somem US$ 1,5 bilhão. Mesmo assim, a expectativa é que, com a reestruturação, 2016 registre lucros, recuperando a operação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor