EMLYON Business School criará escola inteligente usando IBM Cloud

Business IntelligenceCloudData StorageEmpresasHOMENegóciosSoftware

A IBM  e a EMLYON Business School anunciaram hoje um programa para desenvolver um ambiente de ensino superior de “Business School Inteligente”, capaz de oferecer ensino de negócios personalizado sob demanda de maneira global por meio do IBM Cloud. A EMLYON trabalhará com a IBM para colocar a inovação educacional e o empreendedorismo digital no centro

A IBM  e a EMLYON Business School anunciaram hoje um programa para desenvolver um ambiente de ensino superior de “Business School Inteligente”, capaz de oferecer ensino de negócios personalizado sob demanda de maneira global por meio do IBM Cloud. A EMLYON trabalhará com a IBM para colocar a inovação educacional e o empreendedorismo digital no centro dessa estratégia, para criar melhores resultados para seus alunos e um ambiente mais envolvente para seus professores.

emlyon

As mudanças no mundo da educação derivadas de forças de globalização crescentes, novos usos dos conteúdos digitais e expectativas mais altas dos estudantes e alunos estão pressionando o ensino superior. Em resposta a isso, a EMLYON procurou a IBM para transformar as formas atuais como seus alunos adquirem conhecimentos e habilidades para se prepararem melhor para o mundo fora da sala de aula.

“O que acreditamos ser realmente novo sobre essa iniciativa é o fato de que ela permitirá que proporcionemos conteúdos e orientação totalmente relevantes às necessidades e desejos dos participantes, em qualquer lugar do mundo onde estiverem e em cada passo do seu caminho profissional”, afirmou Bernard Belletante, reitor da EMLYON. “Assim como os usuários podem atualmente escolher a dedo seu entretenimento, nossa comunidade poderá escolher onde, quando e quanto aprender.”

A combinação dos recursos de Big Data e análise da IBM com a profunda experiência de ensino da EMLYON criará um modelo educacional de “aprendizagem por fluxo” e oferecerá desenvolvimento e treinamento personalizado que é diretamente relevante às circunstâncias e necessidades particulares. Ao utilizar uma tecnologia interativa, móvel e colaborativa, baseada na infraestrutura SoftLayer da IBM, a “Business SchoolInteligente” será capaz de reagir constantemente e se adaptar às demandas de cada aluno, que mudam constantemente, e a suas necessidades de carreira.

O objetivo da “Business School Inteligente” é ser curadora do conhecimento que proporciona feedback contínuo, um espaço colaborativo e conexões criativas para a comunidade de estudantes e educadores, para que se desenvolvam de maneira paralela. Os benefícios específicos da colaboração incluem:

  • Ampla gama de novos materiais de ensino on-line e digitais e, em particular, estudos de caso interativos
  • Pesquisa criteriosa e eficaz com base em análise e em uma relação de trabalho estreita e cognitiva entre os especialistas da IBM e os acadêmicos da EMLYON
  • Avaliação da verdadeira eficácia do ensino de negócios, ao utilizar a análise de dados para medir o impacto da aprendizagem ativa

“Estamos orgulhosos por apoiar a EMLYON em seu caminho rumo à transformação digital e à construção de uma verdadeira “Business School Inteligente”, além de servir como modelo para outras instituições de ensino”, afirmouMichael King, vice-presidente do setor de educação global da IBM. “Esse esforço de transformação utiliza a análise de Big Data por meio de uma estratégia em cloud para envolver os estudantes ao personalizar seu ambiente educacional, com o objetivo de deixá-los mais bem preparados para a força de trabalho.”

Essa plataforma baseada em cloud da “Business School Inteligente” estará disponível nos campi existentes da EMLYON na França e na China, além do campus anunciado de Casablanca, no Marrocos. A parceria também permitirá campi “pop up” sob demanda nos principais mercados emergentes, como a África Ocidental, e em cidades industriais no coração da China.

Com base na metodologia Design Thinking do IBM Studio, os novos materiais de ensino e serviços on-line serão cada vez mais exibidos. Espera-se que o novo modelo de “Business School Inteligente” seja disponibilizado ao vivo no segundo trimestre de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor