Equinix amplia oferta de serviços cloud com aquisição

CloudEmpresasHOMENegócios

A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anunciou a compra da Nimbo, companhia norte-americana focada em assessorar empresas no desenvolvimento e implantação de arquiteturas de TI em nuvens híbridas. A aquisição representa um passo importante na estratégia da Equinix para fortalecer seus serviços de cloud e auxiliar seus clientes na migração de data

A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anunciou a compra da Nimbo, companhia norte-americana focada em assessorar empresas no desenvolvimento e implantação de arquiteturas de TI em nuvens híbridas. A aquisição representa um passo importante na estratégia da Equinix para fortalecer seus serviços de cloud e auxiliar seus clientes na migração de data centers, otimização de WAN e criação de soluções flexíveis e de alto desempenho em cloud híbrida.

cloud-29

No Brasil, a Equinix adquiriu parte da Alog em 2011 e concluiu a compra em julho de 2014. Uma das principais operadoras de serviços de TI do país, a Alog tem quatro data centers – dois no Rio de Janeiro, um em Tamboré e outro em São Paulo.

Com certificação AWS e parceria da Microsoft Azure, a Nimbo alcançou recentemente a posição 480 no ranking 2014 das 500 empresas privadas que mais crescem na América. “Nos últimos cinco anos, formamos uma equipe de consultores certificados com experiência em diversas plataformas cloud, o que possibilitou a nossos clientes pensar grande. Neste período, estudamos e migramos centenas de cargas de trabalho para a nuvem. Estamos ansiosos para trabalhar com a Equinix afim de acelerar a adoção da Cloud Híbrida através de uma empresa mundial de data Center”, afirmou em comunicado John Shaw, presidente e co-fundador da Nimbo.

A companhia oferece soluções que atendem aos objetivos comerciais das empresas, simplificam a gestão de TI e respondem às normas de segurança e conformidade, e, por isso, se encaixa nos padrões de qualidade da Equinix. “A Nimbo conta com um histórico de sucesso oferecendo assessoria para muitas das empresas listadas no Fortune 100, com prêmios pelo seu crescimento e inovação na área. A compra da Nimbo ampliou nossa capacidade em ajudar os clientes a se beneficiarem da nossa densidade cloud e das propostas de valor do Cloud Exchange, além de auxiliar no projeto e implantação de soluções de cloud híbrida”, afirma Pete Hayes, Diretor Comercial da Equinix.

Para Ira Bell, Diretor de Operações e co-fundador da Nimbo, a empresa oferece aos clientes da Equinix sua grande experiência em diversas plataformas. “Nossos maiores esforços concentram-se em arquitetura, estudos, migração e treinamento, e estamos ansiosos para ajudar um número ainda maior de empresas a seguir em frente”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor