Estudo: desenvolvedores dão cada vez mais atenção à IoT

Software

Um estudo da provedora de plataformas Embarcadero revelou que 77% das equipas desenvolvedoras de aplicações de IoT estão trabalhando no conceito. Tanto que se espera que o impacto nos negócios seja notado já perto do final deste ano. A IoT é uma das tendências dos próximos anos, com previsões apontando para que seja capaz de

Um estudo da provedora de plataformas Embarcadero revelou que 77% das equipas desenvolvedoras de aplicações de IoT estão trabalhando no conceito. Tanto que se espera que o impacto nos negócios seja notado já perto do final deste ano.

internet das coisas bit

A IoT é uma das tendências dos próximos anos, com previsões apontando para que seja capaz de gerar milhões de dólares. Acompanhando a tendência, os estudos mostram que tem sido uma aposta forte também por parte dos desenvolvedores de aplicações.

O estudo, que recolheu opiniões de 1040 pessoas, conclui que 84% dos desenvolvedores de softwares estão trabalhando em soluções para a Internet das Coisas, focadas no mercado corporativo, através de aplicações para empresas.

As necessidades dos consumidores têm sido um dos principais motores de arranque destas equipes de desenvolvimento, sendo que 77% delas já está começando a planejar seus trabalhos nesta área.

O estudo mostra também que os objetos vão comunicar usando diversas tecnologias, em que Android e Windows serão os principais sistemas estabelecendo as conexões entre objetos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor