Finnet lança solução para gestão de documentos eletrônicos fiscais

AppsHOMEMobilidadeSoftware

Atenta às necessidades das companhias e no crescimento do mercado de tecnologia bancária, a Finnet, empresa brasileira de TI especializada no desenvolvimento de soluções para fluxos de dados financeiros, lançou a ferramenta Gestor de Documentos Eletrônicos na Web, o GD-e Web. A solução contempla os processos de emissão de documentos eletrônicos fiscais para a venda

Atenta às necessidades das companhias e no crescimento do mercado de tecnologia bancária, a Finnet, empresa brasileira de TI especializada no desenvolvimento de soluções para fluxos de dados financeiros, lançou a ferramenta Gestor de Documentos Eletrônicos na Web, o GD-e Web.

documentos digitais

A solução contempla os processos de emissão de documentos eletrônicos fiscais para a venda e transporte de produtos. Assim, qualquer procedimento de compra e venda de uma mercadoria é acompanhado pela área de emissão de documentos, garantindo a agilidade na distribuição.

A ferramenta conta inicialmente com dois módulos, o Conhecimento do Transporte (CT-e) e Guia de Recolhimento de Tributos (GNRE). O primeiro auxilia no processo de emissão fiscal do CT-e que é um documento digital com várias informações sobre a prestação de serviços de transportes, com validade jurídica diante da assinatura digital do emitente e da autorização de uso fornecida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Já o módulo de GNRE faz referência à emissão automática a partir de notas fiscais eletrônicas recebidas, envio automático de guias de pagamentos de tributos estaduais, acesso das guias e comprovantes de pagamento às empresas filiais e integração com bancos via EDI (Eletronic Data Interchange) para pagamento de guias.

Segundo a Finnet, são destaques da solução é a agilidade na emissão de guias, redução da digitação, integração bancária, melhora da eficiência logística, geração automática de arquivos de pagamento, além de melhorar a comunicação com a cadeia de suprimentos, integrar com outros sistemas, centralizar a comunicação das informações e ser multiusuários e multiempresas.

“O ganho na eficiência operacional é bem significativo. Clientes relatam que o processo manual muitas vezes passava de um dia e com a ferramenta houve uma redução em torno 50% da operação”, disse em nota Karina Freitas, coordenadora de produtos da Finnet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor