Funcionário de gestão de fortunas da Morgan Stanley rouba dados de clientes

HOMESegurança

Um funcionário da Morgan Stanley roubou dados de 900 clientes, incluindo nomes e números de conta, e os disponibilizou na Internet. De acordo com a empresa de serviços financeiros, os dados não ficaram disponíveis por muito tempo. Ainda segundo a Morgan Stanley, não há evidências de perdas para os clientes. A companhia conseguiu eliminar da

Um funcionário da Morgan Stanley roubou dados de 900 clientes, incluindo nomes e números de conta, e os disponibilizou na Internet.

morganstanley

De acordo com a empresa de serviços financeiros, os dados não ficaram disponíveis por muito tempo. Ainda segundo a Morgan Stanley, não há evidências de perdas para os clientes.

A companhia conseguiu eliminar da web todas as informações e assegurou que o vazamento está sob controle.

O vazamento aconteceu a partir dos escritórios do banco. O funcionário teria publicado dados de 900 clientes (dos cerca de 350 mil de que teria roubado informações), com a intenção de atrair compradores para a base de dados.

O funcionário, que não teve o nome revelado, foi demitido sumariamente da empresa, conforme comunicado divulgado na página da Morgan Stanley.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor