Google e PwC modernizam saúde das Forças Armadas dos EUA

CloudNegócios

O Google vai se juntar à consultora PriceWaterhouseCoopers para modernizar o sistema de saúde das Forças Armadas norte-americanas. A meta é conseguir chegar a um sistema mais moderno, baseado na plataforma de nuvem do Google. Quando foi anunciado, há algumas semanas, se falava de um dos maiores contratos de TI até hoje. A modernização do

O Google vai se juntar à consultora PriceWaterhouseCoopers para modernizar o sistema de saúde das Forças Armadas norte-americanas. A meta é conseguir chegar a um sistema mais moderno, baseado na plataforma de nuvem do Google.

Tecnologia-da-Informação-e-Comunicação-na-Área-de-Saúde

Quando foi anunciado, há algumas semanas, se falava de um dos maiores contratos de TI até hoje. A modernização do sistema do Departamento de Defesa dos Estados Unidos vai beneficiar quase dez milhões de pessoas, onde estão militares ativos e aposentados e respectivas famílias.

“O Google é reconhecido pela inovação, segurança e tecnologias abertas, bem como pela escala quando o assunto é internet”, afirmou Scott McIntyre, líder de iniciativas para o setor público da PwC. “Sua capacidade pode complementar nossa proposta de uma solução de arquitetura que adiciona valor, agilidade e flexibilidade ao novo sistema militar de saúde”.

O novo sistema irá estabelecer uma infraestrutura em que será possível a partilha de dados entre outras unidades de saúde do governo e também unidades de saúde privadas. A ideia é que possa estar operacional no final de 2016.

Para o Google, este projeto representa a oportunidade de expandir seus serviços para a área governamental, através das tecnologias Google Cloud Plataform. Em 2013, a empresa já tinha conseguido um contrato com o exército norte-americano, ao fornecer tecnologia em nuvem a 50 mil trabalhadores do exército e Departamento da Defesa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor