Hacker diz ter roubado mais de 20 milhões de senhas

Segurança

Um hacker diz ter roubado mais de 20 milhões de credenciais, depois de ter hackeado um site de relacionamentos. A informação foi revelada pela empresa de segurança Easy Solutions, que diz também que o hacker se denominou de “Mastermind”. De acordo com a empresa, são mais de 20 milhões as senhas que estão na posse

Um hacker diz ter roubado mais de 20 milhões de credenciais, depois de ter hackeado um site de relacionamentos. A informação foi revelada pela empresa de segurança Easy Solutions, que diz também que o hacker se denominou de “Mastermind”.

hackers05

De acordo com a empresa, são mais de 20 milhões as senhas que estão na posse deste hacker, que já foram dadas como autênticas. A lista inclui domínios de vários países e de serviços de e-mail diferentes.

A preocupação é grande, já que os dados podem ser usados para entrar nos e-mails, fazendo já algum estrago, e ter acesso a páginas de bancos ou serviços de viagem.

Entre a lista estão sete milhões de senhas do Hotmail, 2,5 milhões do Yahoo e 2,2 milhões do Gmail.

O CTO da Easy Solutions, Daniel Ingevaldson, disse que a empresa já tinha antecipado um aumento da atividade de spear phishing dos hackers.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor