HP lança dois novos (e pequenos) desktops no CES 2015

EscritórioMobilidadePC

A HP revelou dois novos PC na CES 2015, e espera conseguir revolucionar os padrões de consumo doméstico de serviços online. Uma das novidades foi o Pavilion Mini Desktop. Pesando somente 725 gramas, o pequeno computador roda Windows 8.1, e tem até 1 TB de armazenamento, 8 Gigabites de memória RAM, e suporta processadores Intel

A HP revelou dois novos PC na CES 2015, e espera conseguir revolucionar os padrões de consumo doméstico de serviços online.

hp ces

Uma das novidades foi o Pavilion Mini Desktop. Pesando somente 725 gramas, o pequeno computador roda Windows 8.1, e tem até 1 TB de armazenamento, 8 Gigabites de memória RAM, e suporta processadores Intel Pentium e Core i3 Haswell.

O aparelho, através de duas portas compatíveis com DisplayPort e HDMI, suporta jogos simples e filmes HD sem grande esforço.

O Stream Mini Desktop – o irmão menor do Pavilion, com apenas 648 gramas – é o menos poderoso do par. Rodando o mesmo sistema operacional tem a capacidade para suportar processadores até 4,40 GHz e pode ser ligado a qualquer tela que contenha uma entrada HDMI.

O Stream tem 2 GB de memória RAM, 32 GB de SSD, e vem com 200 GB de armazenamento gratuito no Microsoft OneDrive por dois anos.

O vice-presidente de gestão de produto da HP, Mike Nash, afirmou que tanto o Pavilion como o Stream Mini Desktops aliam as funcionalidades da tradicional torre de computador a um design atraente e ergonômico.

Os dispositivos deverão ser lançados no mercado norte-americano no próximo dia 14 de janeiro através da loja online da HP, mas no dia 8 de fevereiro deverão passar a ser comercializados por varejistas selecionados.

Inicialmente, o Pavilion Mini Desktop será vendido por US$ 319,99 e o Stream Mini Desktop a U$ 179,99.

A Hewlett-Packard está confiante no mercado de PC, que apesar da queda geral significativa que tem sofrido nos últimos tempos. Com máquinas de baixo custo, feitas sob medida para o consumo de mídia, a fabricante pode conquistar um novo segmento.

no images were found


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor