IBM lança Mainframe z13

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A IBM lançou o Mainframe z13, um novo sistema computacional que combina escalabilidade com encriptação e analítica em tempo real, para responder às expectativas de velocidade e segurança dos consumidores nas transações móveis.   O sistema z13, que representa um investimento de US $ 1 bilhão, incorpora a inovação de mais de 500 novas patentes

A IBM lançou o Mainframe z13, um novo sistema computacional que combina escalabilidade com encriptação e analítica em tempo real, para responder às expectativas de velocidade e segurança dos consumidores nas transações móveis.

z13, IBM, mainframe

 

O sistema z13, que representa um investimento de US $ 1 bilhão, incorpora a inovação de mais de 500 novas patentes da IBM e resulta de uma colaboração com mais de 60 clientes.

O mainframe da IBM tem novas funcionalidades, como a capacidade de processar 2,5 bilhões de transações por dia –  um número equivalente a cem Cyber Mondays, como se acontecessem todos os dias do ano.

As transações no z13 são contínuas, protegidas e auditáveis do início ao fim, mesmo tendo em conta o aumento do número das transações móveis – que se estima que, em 2025, ascendam aos 40 bilhões por dia.

Para além disso, se trata de um sistema com encriptação praticamente em tempo real de todas as transações móveis. Ao acelerar essa encriptação, o z13 ajuda a proteger os dados e a garantir tempos de resposta  que dão uma resposta mais positiva ao cliente.

O rápido crescimento dos aplicativos móveis leva a que os consumidores exijam transações móveis mais rápidas e simples, seja qual for a forma de pagamento ou a plataforma.  Para corresponder às necessidades dos clientes, as empresas têm de avaliar se suas infraestruturas de TI.

“Sempre que um consumidor faz uma compra a partir de um smartphone, desencadeia uma sequência de eventos no back-end. O z13 está desenhado para lidar com bilhões de transações em smartphones e outros dispositivos móveis. E só este mainframe da IBM consegue colocar o poder dos centros de dados mais seguros do mundo na palma de nossas mãos”, sublinhou Tom Rosamilia, vice-presidente sénior IBM Systems. “Os consumidores esperam que as transações online sejam rápidas, fáceis e seguras, exigindo às empresas a criação de uma infraestrutura de alto desempenho, segura e com analítica sofisticada”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor