Índia inicia projeto de maior rede de fibra óptica global

EmpresasNegócios

Já começou sendo instalada fibra óptica na Índia, num projeto que poderá ser a maior rede de fibra óptica do mundo. A meta é conseguir ligar 250 mil centros locais de internet. Começou sendo instalada no distrito de Idukki, que faz parte do estado de Kerala, que fica assim conectado à Rede Nacional de Fibra Óptica

Já começou sendo instalada fibra óptica na Índia, num projeto que poderá ser a maior rede de fibra óptica do mundo. A meta é conseguir ligar 250 mil centros locais de internet.

fibra2

Começou sendo instalada no distrito de Idukki, que faz parte do estado de Kerala, que fica assim conectado à Rede Nacional de Fibra Óptica da Índia.

A ideia do projeto é instalar 600 mil quilômetros de cabos de fibra óptica no país, com uma velocidade de 100 megabits por segundo. Este é um projeto de grande importância para a Índia, já que irá abranger uma grande área e ter um alto custo e volume de trabalho.

A Índia já chegou à conclusão que, com o aumento do uso de computadores no país, pode estar em vias de conseguir gerar mais dinheiro para o PIB do país. Os dados da Associação de Internet da Índia apontam para valores de US$ 200 bilhões, até 2020, tudo graças ao crescimento do uso de computadores.

Estes US$ 200 bilhões representam, então, uma oportunidade de mais 5% para o PIB.

É esperado que a rede de fibra óptica fique concluída até março de 2017, num país onde também se espera que o acesso à internet aumente. Relatórios apontam para que o número de usuários da internet mais que duplique, passando dos 190 milhões para 500 milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor