Indra assina contrato de R$ 71 milhões com a Caixa Econômica Federal

EmpresasNegócios

A Indra assumiu a gestão dos serviços de suporte multicanal ao cliente da Caixa Econômica Federal, através da instalação de uma central de telesserviços em São Paulo. O projeto, no valor de R$ 71 milhões tem duração de dois anos e consolida o posicionamento da Indra como um parceiro tecnológico para o banco.  O novo contrato contempla

A Indra assumiu a gestão dos serviços de suporte multicanal ao cliente da Caixa Econômica Federal, através da instalação de uma central de telesserviços em São Paulo. O projeto, no valor de R$ 71 milhões tem duração de dois anos e consolida o posicionamento da Indra como um parceiro tecnológico para o banco. 

fachada-caixa-economica-federal-07222010-01-size-598

O novo contrato contempla a prestação de telesserviços de suporte ao cliente, bem como a avaliação e processamento de incidentes com os produtos, serviços e sistemas geridos pela CAIXA, designação como é conhecida a instituição. No total, prevê-se a gestão anual de um total de 19 milhões de chamadas, com serviços de suporte e atendimento ao cliente fornecidos através de outros canais. A Indra irá também supervisionar a contratação e formação de mais de 1.400 profissionais, entre operadores, supervisores e gerentes.

“Este modelo garante uma gestão rápida dos recursos humanos e dos processos que o banco necessita para oferecer serviços de elevada qualidade ao cliente”, lê-se na nota enviada à imprensa. “Os principais benefícios incluem a redução de custos, o acesso a especialistas e tecnologia especializada para melhorar a experiencia do cliente e maior flexibilidade para se adaptar aos fluxos de trabalho”. Neste projeto a Indra vai combinar a sua experiência na implementação, desenvolvimento, suporte e integração de tecnologias CXM (Customer eXperience Management), com a sua vasta experiencia no sector financeiro.

A Indra é parceira tecnológica da Caixa Econômica Federal há mais de uma década e tem implementado projetos em setores estratégicos para o banco. Atualmente, a empresa presta serviços técnicos especializados para desenvolver e manter programas de TI que visam atender as procuras associadas à gama de produtos oferecidos pelo banco nos empréstimos e financiamentos, bem como de gestão de risco. É ainda responsável pela implementação de novos sistemas que sustentam as operações de cartões de crédito. Mais de 500 profissionais da Indra distribuídos por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro prestam suporte 24/7 à instituição financeira.

“O novo contrato consolida a posição da multinacional no sector bancário brasileiro e a sua liderança como um provedor de TI para grandes instituições financeiras”. Na verdade, a Indra trabalha com instituições financeiras em mais de 20 países e supervisiona mais de 90 processos de negócio. Na América Latina, a empresa colabora com os principais bancos de cada país, o que representa aproximadamente 40% dos ativos bancários da região, diz na mesma nota de imprensa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor