Jedox nomeia novo CEO

Data StorageEmpresasHOMENegócios
crédito foto: PR Newswire

A alemã Jedox, especializada em soluções de BI self-service e gestão do desempenho, anunciou a nomeação do executivo Kay-Ingo Greve como CEO. Anteriormente executivo da Microsoft, Kay-Ingo comandará a internacionalização e o crescimento da Jedox. “A Jedox recebe a mais alta avaliação de clientes, parceiros e analistas, pela inovação e facilidade de uso”, diz Kay-Ingo

A alemã Jedox, especializada em soluções de BI self-service e gestão do desempenho, anunciou a nomeação do executivo Kay-Ingo Greve como CEO. Anteriormente executivo da Microsoft, Kay-Ingo comandará a internacionalização e o crescimento da Jedox.

crédito foto: PR Newswire

“A Jedox recebe a mais alta avaliação de clientes, parceiros e analistas, pela inovação e facilidade de uso”, diz Kay-Ingo em nota. “A abordagem unificada da Jedox para planejamento, relatório e análise facilita porque você precisa somente de uma plataforma para sua empresa inteira. A tecnologia é impressionante e tem tremendo potencial, assim o momento é incrível para ingressar na equipe da Jedox”.

“Com Kay-Ingo, assume como CEO um aclamado e experiente líder de vendas”, destaca Bernhard Wöbker, presidente do conselho diretor da Jedox. “Com base em sua experiência internacional, ele vai dirigir a expansão futura da empresa e acelerar seu sucesso, especialmente na América do Norte”.

Como diretor mundial de vendas empresariais da Microsoft, Kay-Ingo foi responsável pela criação e expansão de vendas especiais globais, desde Redmond, EUA. Outras posições executivas incluem as de diretor sênior de Estratégia da Microsoft e gerente geral de OEM, enquanto na Europa Kay-Ingo liderou a entrada no mercado da Openshop. Como CEO da Jedox, a experiência executiva de Kay na Microsoft complementa a dos antigos executivos da Oracle e Infor, Matthias Krämer e Bernd Eisenblätter.

Kay-Ingo comenta: “A Jedox possui clientes incrivelmente leais e agora nós temos a oportunidade da excelência – a velha inteligência empresarial (BI, sigla em inglês) é muito obsoleta, enquanto simples ferramentas de descoberta de dados podem revelá-los, mas não podem ajudar usuários empresariais com o planejamento. Os clientes necessitam de agilidade e ela vem com uma plataforma unificada que é fácil de instalar e usar”.

Com mais de 100.000 usuários em 125 países e classificada como “Cool Vendor” pelo Gartner, a Jedox se destaca pela facilidade de utilização de suas ferramentas e pela capacidade de uso de GPUs no processamento de big data.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor