KeD apresenta soluções de RFID para o varejo

Fornecedores de SoftwareProjetos

A empresa gaúcha Kieling & Dittrich (KeD) Tecnologia, especializada em soluções e consultoria de processos utilizando a identificação por radiofrequência (RFID) no Rio Grande do Sul, apresenta seus produtos e serviços na National Retail Federation Convention & Expo (NRF), maior feira de varejo do mundo, até amanhã, quarta-feira, em Nova York. A participação ocorre juntamente com

A empresa gaúcha Kieling & Dittrich (KeD) Tecnologia, especializada em soluções e consultoria de processos utilizando a identificação por radiofrequência (RFID) no Rio Grande do Sul, apresenta seus produtos e serviços na National Retail Federation Convention & Expo (NRF), maior feira de varejo do mundo, até amanhã, quarta-feira, em Nova York. A participação ocorre juntamente com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), em uma promoção do projeto Brasil IT.

8383937871-1c0b67dd06-b

 

“O nosso principal objetivo em participar da NRF, além da busca por novos clientes, é nos manter atualizados com novas tecnologias de ponta para serem utilizadas em nossas soluções e aumentar a rede de relacionamento. Participamos da Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, e fomos citados pela Softex como destaque por ter realizado uma parceria comercial com a empresa alemã Deister, uma das principais fabricantes de hardware RFID do mundo”, afirma Felipe Stürmer, sócio-diretor da empresa.

No evento, a empresa mostra os principais benefícios da solução RFID da KeD para o varejo, chamada KeD Inventory Control. O serviço facilita a ter um controle muito rápido, rigoroso e eficiente dos estoques, entrada e saída de produtos com ganho de tempo superior a 8o% se comparado com outras tecnologias. “A identificação por radiofrequência permite identificar os itens de estoque de forma muito precisa e rápida, trazendo informações em tempo real, com baixo custo operacional, aumentando visibilidade de itens estocados e evitando irregularidades nos controles de estoque, que é uma grande preocupação de empresas varejistas”, explica Stürmer.

Estatística realizada nos Estados Unidos pela Motorola aponta que uma solução RFID pode aumentar as vendas entre 6% e 14% pelo fato de proporcionar maior visibilidade de estoque. Além do controle de inventário, o controle automático de recebimento e expedição de produtos pode agilizar em mais de 95% o processo de conferência e com maior precisão, devido ao nível de automatização de processos.

A KeD conta com clientes como BSBios, Gol, Lojas Renner, Senai, Stok Armazéns Gerais, dentre outros.”Temos clientes alcançando resultados nunca obtidos anteriormente sem uma solução RFID, permitindo as empresas efetuar um levantamento de ativos com consistência, prolongando vida útil dos ativos, tendo ótima integração com a contabilidade da empresa, atendendo suas obrigações fiscais com exatidão nos dados”, garante o sócio-diretor da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor