Lenovo apresenta novos ultrabooks ThinkPad

EscritórioMobilidade

A chinesa Lenovo apresentou em Las Vegas o ThinkPad X1 Carbon, a mais recente adição à sua família de ultrabooks. Com 14 polegadas, o ThinkPad X1 Carbon é, segundo a empresa, o ultrabook mais leve da sua linha ThinkPad, que atingiu cem milhões de unidades vendidas. O diretor executivo e chairman da Lenovo, Yuanging Yang,

A chinesa Lenovo apresentou em Las Vegas o ThinkPad X1 Carbon, a mais recente adição à sua família de ultrabooks.

lenovo thinkpad x1 carbon

Com 14 polegadas, o ThinkPad X1 Carbon é, segundo a empresa, o ultrabook mais leve da sua linha ThinkPad, que atingiu cem milhões de unidades vendidas.

O diretor executivo e chairman da Lenovo, Yuanging Yang, afirmou que a Lenovo pretende reforçar o seu posicionamento no mercado dos computadores pessoais. “Agora, mesmo com a expansão da Lenovo para as unidades móveis, servidores e sistemas na nuvem, a linha ThinkPad irá continuará a ser o centro da nossa estratégia, o coração do nosso negócio”, concluiu o CEO.

Segundo a Lenovo, a nova versão do ThinkPad é a mais leve até hoje e conta com tela Full HD e disco de armazenamento baseado em memória flash com barramento PCIe, que tem desempenho de armazenamento 80% melhor que os SSDs (Unidades de Estado Sólido) habituais.

Em relação aos modelos anteriores, o X1 Carbon está equipado com uma bateria que oferece maior autonomia (de até nove horas com um único carregamento), sem afetar o peso total de 1,3 quilos do aparelho. O dispositivo usa processador Intel Core i5 e roda Windows 8.1.

O ThinkPad X1 Carbon começará a ser comercializado nos EUA até o final de janeiro, custando a partir de US$ 1.249.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor