Liferay lança ferramenta de engajamento de audiência para portais

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A Liferay, que desenvolve plataformas de portais corporativos em código aberto, lançou um aplicativo de Audience Targeting para o Liferay Portal, seu principal produto de mercado. O aplicativo permite que as empresas segmentem o conteúdo baseando-se nas características dos visitantes online, criando uma experiência mais personalizada e envolvente na Web. De acordo com a empresa,

A Liferay, que desenvolve plataformas de portais corporativos em código aberto, lançou um aplicativo de Audience Targeting para o Liferay Portal, seu principal produto de mercado. O aplicativo permite que as empresas segmentem o conteúdo baseando-se nas características dos visitantes online, criando uma experiência mais personalizada e envolvente na Web.

usuária

De acordo com a empresa, o desafio cada vez maior de encontrar maneiras de se conectar com o público-alvo tem levado os profissionais de Marketing e da área de negócios a buscar soluções alternativas que permitam o engajamento cada vez maior entre audiência e marca.

O aplicativo de Audience Targeting permite que essas empresas conectem-se com seus clientes, parceiros, colaboradores e visitantes do website. O aplicativo, que está disponível no Liferay Marketplace, oferece a possibilidade de personalizar o conteúdo específico para cada público alvo, com base no comportamento do usuário no site, captando dados do usuário, como idade e sexo, atributos existentes nas mídias sociais e comportamento online. A ferramenta também permite a criação de campanhas específicas, monitoramento das ações dos usuários e produção de relatórios sobre a eficácia das campanhas.

“Para conseguir um bom engajamento com seu público, é preciso responder três perguntas: quem você está tentando atingir, qual informação é importante para esse indivíduo e qual é a melhor maneira de exibir o conteúdo direcionado no seu site?”, afirmou em nota Edwin Chung, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Liferay. Para Chung, o engajamento de públicos-alvo através de experiências personalizadas está se tornando uma parte esperada das interações deles com as empresas. “Nós reconhecemos isso e continuamos desenvolvendo nossas soluções para atender esta demanda, provendo aos nossos clientes as ferramentas que eles precisam para oferecer aos seus usuários, melhores e mais customizadas experiências”, completou o vice-presidente.

Para Chung, a Liferay está em uma posição vantajosa para servir todo o ciclo de vida do cliente, da prospecção ao fechamento do negócio, até as interações contínuas do serviço. “Usando Liferay, as empresas podem engajar com clientes por diversos dispositivos e obter um amplo entendimento de suas necessidades pela integração com sistemas back-end. Outras soluções de mercado, como gerenciadores de conteúdo web (WCM) cujo foco é mais restrito em atingir prospects, acessa apenas parte do ciclo de vida do cliente”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor