Metahospitalar otimiza infraestrutura de rede

EmpresasNegócios

A Metahospitalar, empresa que fabrica móveis hospitalares no Brasil, otimizou sua infraestrutura de rede através da Red&White IT Solutions. Foi usado o serviço ITSM – Information Technology Service Management e implementado um servidor IBM. Antes, a empresa tinha apenas desktops, que vinham sendo usados como servidores, e não tinha controladores de domínio, servidores de arquivos

A Metahospitalar, empresa que fabrica móveis hospitalares no Brasil, otimizou sua infraestrutura de rede através da Red&White IT Solutions. Foi usado o serviço ITSM – Information Technology Service Management e implementado um servidor IBM.

Metahospitalar2

Antes, a empresa tinha apenas desktops, que vinham sendo usados como servidores, e não tinha controladores de domínio, servidores de arquivos ou controle de acesso à internet. Assim, a produtividade sofria, já que os processos eram bem mais lentos.

Com a adoção do serviço da Red&White, a empresa que fabrica produtos como macas e móveis hospitalares passou a contar com servidores da IBM, que permitem um maior controle do ambiente de TI e uma aceleração dos processos internos.

O processo de otimização, que começou em dezembro e já foi finalizado, priorizou a gestão de informação, ao mesmo tempo em que era dada proteção à informação, para prevenir quaisquer ameaças aos dados.

Para o Coordenador de TI da Metahospitalar, Fábio Toledo afirmou que “o serviço ITSM prestado foi extremamente benéfico para nós. A praticidade criada e desenvolvida pelos profissionais da Red&White facilitou o manuseio e controle de toda nossa estrutura. Neste momento a Red&White já é responsável pelo suporte e manutenção de nossa estrutura de TI. Por conta do grande conhecimento técnico e tecnológico dos especialistas da companhia, temos outros projetos em desenvolvimento”, concluiu.

A Red&White afirmou, através de seu Gerente de ITSM, Ramon Scheidegger, que o “ ITSM é um serviço que possibilita ao gestor terceirizar o processo operacional e alcançar a excelência na prestação de serviços de TI de forma estratégica e assertiva, otimizando a tomada de decisão.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor