Microsoft se une a PayPal para pagamentos móveis

e-Marketinge-PaymentHOMEMobilidadeNegócios

A Microsoft anunciou que vai dar suporte ao “PayPal Here”, hardware de pagamento que permite que usuários paguem com smartphones e tablets. A parceria, que por enquanto vale apenas para os EUA, vai permitir que varejistas usem um aparelho Lumia ou um talbet Surface para receber pagamentos através do PayPal. O movimento é estratégico: as

A Microsoft anunciou que vai dar suporte ao “PayPal Here”, hardware de pagamento que permite que usuários paguem com smartphones e tablets.

paypal microsoft

A parceria, que por enquanto vale apenas para os EUA, vai permitir que varejistas usem um aparelho Lumia ou um talbet Surface para receber pagamentos através do PayPal.

O movimento é estratégico: as empresas querem popularizar a plataforma de pagamento para abocanhar um pedaço do mercado que o Apple Pay e outras tecnologias baseadas em iOS têm conquistado.

A Microsoft quer que pequenas e médias empresas (empresários em nome individual, comerciantes e organizações de serviços profissionais) utilizem seu tablet no lugar de um laptop para fazer o inventário, fornecimento, levantar informações de relacionamento com clientes e lidar com as obrigações fiscais, ao mesmo tempo que pode ser usado para funções de ponto-de-venda.

Serão lançados apps customizados para os dispositivos, que permitirão aos usuários fazer auditorias, rastrear vendas, gerenciar inventário, e aceitar diversas modalidades de pagamento.

Aparelhos como o Luumia 635 e Lumia 830 não precisarão de hardware adicional. Já os tablets precisarão de um pequeno leitor de cartões, que se conecta à entrada de fones de ouvido.

Alguns desenvolvedores já receberam os kits de desenvolvimento, que pode ser utilizado para fazer integração nativa de apps para plataforma Windows com o PayPal. A expectativa é de que nos próximos meses as aplicações estejam disponíveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor