Nonus adota ERP Cigam e simplifica o atendimento às obrigações fiscais

EmpresasNegóciosSoftware

A Nonus, desenvolvedora de equipamentos para captura e leitura de dados, adquiriu nove módulos do ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), a fim de integrar suas diversas áreas e automatizar os processos. O sistema na empresa é utilizado por cerca de 30 usuários e

A Nonus, desenvolvedora de equipamentos para captura e leitura de dados, adquiriu nove módulos do ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, BPM, Mobile e BI), a fim de integrar suas diversas áreas e automatizar os processos. O sistema na empresa é utilizado por cerca de 30 usuários e foi implantado pela unidade Cigam Repullo.

erp

“O principal benefício conquistado com a implantação do Cigam foi o cumprimento das obrigações fiscais de forma mais simples, além de integrar as áreas de Engenharia e Suprimentos, que não eram atendidas pelo sistema anterior”, conta Marco Antonio Breviglieri, gerente de Produtos da Nonus.

Segundo Breviglieri, a busca por um ERP se deu para substituir um sistema próprio que estava sendo utilizado há 15 anos. “O software anterior já estava obsoleto e de difícil manutenção, mas não foi fácil encontrar um ERP para atender nossas necessidades, pois a Nonus possui áreas de Engenharia, Produção, Assistência Técnica, passando por Vendas Diretas, Vendas por Canais de Revenda e Suporte Técnico que precisavam estar integradas para melhor controle. Encontramos no Cigam um software completo para migrar e integrar nossos diversos sistemas”, afirma.

Ainda de acordo com o gerente, os principais desafios do projeto foram com as áreas operacionais da empresa, pois tiveram que adaptar alguns processos para aproveitar melhor as rotinas que já estão prontas no ERP Cigam e assim ganhar em produtividade. “Procuramos evitar customizações desnecessárias para reavaliar nossos procedimentos, mantendo a qualidade, o tempo e custo das operações”, conclui.

O projeto na Nonus envolveu a implantação dos módulos: Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Faturamento, Suprimento/Compras, Vendas CRM, Gestão de Serviços, PCP – Engenharia, PCP- Controle e PCP Planejamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor