Laboratório de prototipagem e design conta com tecnologia de ponta

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

O novo laboratório criado dentro da unidade do SENAI na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) teve acesso à melhores tecnologias disponíveis para capacitar mão de obra especializada. A Anacom Eletrônica, uma das principais distribuidoras de produtos para desenvolvimento tecnológico do país, em parceria com as empresas LPKF e Stratasys, participou da implantação das

O novo laboratório criado dentro da unidade do SENAI na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) teve acesso à melhores tecnologias disponíveis para capacitar mão de obra especializada.

laboratorio senai prototipagem

A Anacom Eletrônica, uma das principais distribuidoras de produtos para desenvolvimento tecnológico do país, em parceria com as empresas LPKF e Stratasys, participou da implantação das instalações, que já são referência.

O diferencial do espaço criado está na tecnologia de ponta dos equipamentos, que oferecem possibilidades de confecção de protótipos em diversos tipos de materiais e cores em diferentes tipos de materiais e cores, com propriedades mecânicas, físicas e em tempo recorde.

O laboratório, que foi inaugurado recentemente, é fruto da parceria do SENAI com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Conta com aparelhos de altíssima geração, entre eles uma célula completa da Anacom. O laboratório terá soluções de prototipagem fornecidas pela LPKF e de tecnologias de manufatura aditiva (impressão 3D) para protótipos mecânicos da Stratasys.

“Temos a certeza que, ao colaborar com a instalação do laboratório, damos um importante passo para o desenvolvimento dessa região e para o fomento do conhecimento e da produção tecnológica de todo o país”, disse em comunicado Carlos Gonzalez, Diretor de Unidade de Negócios da Anacom. A distribuidora também oferece cursos voltados à qualificação profissional na área de tecnologia.

O projeto surgiu de uma demanda das indústrias da região para tornar seus produtos mais competitivos no mercado em geral com relação à tecnologia, estética, ergonomia e funcionalidade. Para isso, o projeto contou com o convênio de cooperação técnica e financeira entre o Governo do Estado de Minas Gerais, o SEBRAE Minas, BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Sistema FIEMG.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor