Nutanix anuncia novo VP sênior de Engenharia e Gestão de Produtos

EmpresasNegócios

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter de última geração, anunciou a contratação do veterano Sunil Potti como vice-presidente sênior de Engenharia e Gestão de Produtos. Com mais de 20 anos de experiência em datacenter e redes, Potti ocupava anteriormente a posição de VP da Citrix, onde liderou o Citrix NetScaler por mais

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter de última geração, anunciou a contratação do veterano Sunil Potti como vice-presidente sênior de Engenharia e Gestão de Produtos.

sunil nutanix

Com mais de 20 anos de experiência em datacenter e redes, Potti ocupava anteriormente a posição de VP da Citrix, onde liderou o Citrix NetScaler por mais de cinco anos com crescimento recorde. Na Nutanix sua missão é supervisionar todas as funções do produto, incluindo estratégia, desenvolvimento e qualidade.

Sunil Potti também foi vice-presidente do grupo de aceleração e virtualização da F5 Networks. Antes, ele cofundou e liderou todos os esforços de produtos para redes orientadas para a aplicação da Cisco. Anterior a isso, Potti foi funcionário da Synchrony, uma startup de CRM, onde chefiou produtos e engenharia. O executivo possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual da Pensilvânia.

“A Nutanix está dominando o mercado ao fornecer uma tecnologia web scale inovadora para empresas e provedores de serviços globais”, disse em nota Sunil Potti. “Eu sempre fui apaixonado por trabalhar com tecnologias inovadoras de rápido crescimento, e a Nutanix tem a mais impressionante combinação de oportunidade de transformação do mercado, tecnologia de ruptura e talento de classe mundial que eu já vi. Em um período relativamente curto de tempo, a Nutanix construiu uma marca forte, inspirando satisfação em mais de 1.000 clientes em todo o mundo, por ser a única solução de infraestrutura de datacenter verdadeiramente simples. Ingressar na empresa nessa fase é muito emocionante”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor