Oi anuncia nova estratégia para o setor de PMEs

EmpresasHOMENegócios

A Oi, após integrar em uma única diretoria as áreas voltadas para grandes corporações e pequenas e médias empresas no final do ano passado, anunciou que trabalha um novo posicionamento para o setor de PMEs. O objetivo é levar as mesmas iniciativas já implementadas nas grandes empresas para as pequenas e médias. O novo posicionamento

A Oi, após integrar em uma única diretoria as áreas voltadas para grandes corporações e pequenas e médias empresas no final do ano passado, anunciou que trabalha um novo posicionamento para o setor de PMEs. O objetivo é levar as mesmas iniciativas já implementadas nas grandes empresas para as pequenas e médias.

oi

O novo posicionamento para PMEs prevê simplificação no portfólio de produtos e serviços TIC, atendimento personalizado focado na excelência do pós-venda e também mudança nos canais de vendas, que passa a ser feito somente através dos parceiros franqueados. “No final de 2011, anunciamos nova estratégia para o setor de grandes empresas, que nos trouxe resultados expressivos, como a liderança no crescimento de dados nos últimos três anos. A proposta é levar agora para as PMEs essas mesmas iniciativas com foco na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou em comunicado Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios B2B da companhia.

A estratégia da Oi para o segmento é seguir crescendo nos serviços de dados, TI e cloud, conforme divulgação dos últimos resultados financeiros da companhia. O crescimento na receita desses serviços foi de 25%, no terceiro trimestre de 2014 quando comparado ao mesmo período de 2013.

O mais recente lançamento da companhia, uma das apostas para esse ano, é o Oi Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos colaboradores. O Oi Smart Office é pioneiro no país e traz soluções de telecom, controle de jornada e produtividade usando a biometria e também aplicações corporativas de TI em nuvem, como email e sharepoint. “Há uma tendência cada vez maior da adoção do trabalho remoto, que proporciona uma redução de custos para empresa de até 66% por colaborador, além de aumentar a produtividade e a satisfação dos mesmos”, acrescenta Vergani.

Como os serviços operam na nuvem, as empresas conseguem solicitar mais recursos, de forma fácil e rápida através do portal Oi SmartCloud, e pagar somente pelo uso, especialmente em períodos de grande demanda. Além disso, a Oi garante disponibilidade de 99,9% dos serviços eliminando possíveis riscos aos negócios dos clientes. Mesmo sendo um negócio recente, a Oi conta já com aproximadamente com cerca de 400 grandes clientes usufruindo dos benefícios que entregamos com estas soluções.

As soluções de TI da Oi, incluindo as de computação em nuvem, operam nos cinco data centers que a companhia possui no território nacional (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor