Plataforma permite desenvolvimento de aplicações mobile 5 vezes mais rápido

AppsEmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

A OutSystems, multinacional portuguesa fabricante da OutSystems Platform, anunciou o lançamento da nova versão da sua plataforma como serviço (PaaS), solução de desenvolvimento ágil que gerencia todo o ciclo de vida de desenvolvimento e gestão de aplicativos mobile e web. Batizada de OutSystems Platform 9, a solução possui agora uma capacidade mobile híbrida, uma ferramenta

A OutSystems, multinacional portuguesa fabricante da OutSystems Platform, anunciou o lançamento da nova versão da sua plataforma como serviço (PaaS), solução de desenvolvimento ágil que gerencia todo o ciclo de vida de desenvolvimento e gestão de aplicativos mobile e web. Batizada de OutSystems Platform 9, a solução possui agora uma capacidade mobile híbrida, uma ferramenta pioneira de visualização que simplifica a agregação e a manipulação de dados e ainda possibilita a integração com vários conectores para aplicações SaaS.

plataform as a service

Atualmente mais de 400 empresas utilizam a OutSystems Platform para o desenvolvimento de aplicações mobile e web até 10 vezes mais rápido do que as técnicas tradicionais de codificação. Isso acontece em razão da redução da complexidade na criação e alteração de aplicações, uma vez que a plataforma automatiza muitos dos processos necessários.

“Realizar uma estratégia global de desenvolvimento de aplicativos móveis é um obstáculo impressionante, mas a nossa abordagem ‘entregar rápido, mudar mais rapidamente´ ajuda os técnicos de TI a atenderem diretamente este desafio”, disse Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

“A Platform 9 possibilita um conjunto de novas funcionalidades tornando mais simples do que nunca para qualquer desenvolvedor criar, implementar e gerenciar aplicativos móveis corporativos”, finaliza o executivo.

O novo app OutSystems Now é uma “shell” nativa fornecida em código aberto (open source) que permite acessar todos os aplicativos empresariais dentro do mesmo app, a utilização dos sensores dos dispositivos móveis e ainda obter os benefícios de um aplicativo disponível nas App Store. Os usuários podem criar aplicativos móveis que utilizam web design responsivo (RWD) para funcionar automaticamente em qualquer dispositivo ou sistema operacional.

Ferramentas visuais fornecem uma capacidade gráfica melhorada e uma visualização de dados em tempo real, reduzindo drasticamente o tempo e esforço necessário para agregar, manipular e apresentar os dados de forma contextual. O que normalmente levaria horas de criação de consultas SQL e testes de tentativa e erro, agora é realizado em minutos e livre de erros.

Um conjunto abrangente de conectores que facilita o acesso a sistemas SaaS habituais (Box, Twilio, LinkedIn, Twitter, Zendesk e muito mais.) e aplicações legadas. Também é possível a criação de novos conectores, para ligação com qualquer tipo de sistema por meio de serviços SOAP e web RESTful ou alavancando código Java ou .NET já existente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor