Rodrigo Kede assume cargo global na IBM

EmpresasNegócios

O presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, anunciou que vai abandonar seu cargo, para assumir uma posição na estrutura global da empresa. Passará assim a ser vice-presidente mundial de Transformação da empresa. Marcelo Porto, que até agora assumia o cargo de vice-presidente Enterprise da IBM Brasil, irá assumir a chefia da operação nacional, dando sequência

O presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, anunciou que vai abandonar seu cargo, para assumir uma posição na estrutura global da empresa. Passará assim a ser vice-presidente mundial de Transformação da empresa.

kede ibm

Marcelo Porto, que até agora assumia o cargo de vice-presidente Enterprise da IBM Brasil, irá assumir a chefia da operação nacional, dando sequência à estratégia de consolidação da empresa no país, com foco na nuvem, Analytics e mobilidade.

Rodrigo Kede ocupou o lugar de presidente da IBM Brasil durante três anos. Com 43 anos de idade, o executivo teve uma trajetória impressionante: começou como estagiário, em 1993, e aos 40 anos chegou ao topo da companhia.

Durante a liderança de Kede, que ocupava o cargo de presidente da empresa desde julho de 2012, a IBM passou por várias mudanças. O Centro de Competência do Watson no Brasil foi criado durante a gestão do executivo, onde se trabalha para ensinar português do Brasil para o sistema cognitivo.

Outro ponto forte do percurso de Kede foi a aquisição da Scopus, por exemplo. Teve também um papel importante no fortalecimento da estratégia da IBM, e também da propagação dessa visão de negócio.

Durante sua gestão, a IBM Brasil foi incluída no anuário d’As Empresas mais Admiradas no Brasil, da Carta Capital onde conseguiu ser a única empresa de B2B entra as vinte primeiras classificadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor