Samsung pode ser a principal fabricante de chips do iPhone

Negócios

De acordo com informação divulgada pela imprensa sul-coreana, a Samsung poderá ser a responsável por 75% da produção do processador que será integrado no novo iPhone 6S da Apple. A informação foi divulgada pela agência Reuters e vem da parte do Maeil Business Newspaper, que cita fontes não identificadas, mas próximas da indústria dos chips.

De acordo com informação divulgada pela imprensa sul-coreana, a Samsung poderá ser a responsável por 75% da produção do processador que será integrado no novo iPhone 6S da Apple.

samsung--621x414--621x414

A informação foi divulgada pela agência Reuters e vem da parte do Maeil Business Newspaper, que cita fontes não identificadas, mas próximas da indústria dos chips.

Pelo noticiado, será a Samsung quem irá produzir uma grande porcentagem dos A9, o processador da Apple que fará parte da nova geração do iPhone. O A9X, que equipará a nova geração de iPads, também seria produzido em larga escala pela empresa.

O jornal sul-coreano não revelou quais são os valores do contrato ou quais as outras empresas que forneceriam mais material à Apple. Mas é conhecido também que a Samsung irá produzir os chips em sua fábrica de Austin, no Texas, nos Estados Unidos, segundo informação avançada pelo mesmo jornal.

A Samsung não quis comentar essa notícia, como foi dito pela agência Reuters, dizendo que não comenta especulações do mercado.

A fabricante coreana já trabalhou com a Apple anteriormente. O processador A7, que foi introduzido no iPhone 5s, foi fabricado pela Samsung.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor