Sankhya anuncia investimentos de R$ 40 milhões para sustentar crescimento no Brasil

EmpresasNegócios

A Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial anunciou um investimento de R$ 40 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento, e Marketing, para poder expandir seu negócio, atingindo um faturamento de R$ 145 milhões em 2017. A abertura de novas Unidades de Negócio também está inclusa neste montante. Atualmente a Sankhya conta com 21

A Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial anunciou um investimento de R$ 40 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento, e Marketing, para poder expandir seu negócio, atingindo um faturamento de R$ 145 milhões em 2017.

sankhya

A abertura de novas Unidades de Negócio também está inclusa neste montante. Atualmente a Sankhya conta com 21 unidades distribuídas nas principais capitais brasileiras e a previsão é que mais 12 novas unidades sejam abertas em dois anos. “Estamos avaliando regiões com potencial de negócios para expandirmos ainda mais nossa atuação pelo País”, comentou Felipe Calixto diretor presidente da companhia.

No que se refere a P&D, a Sankhya investe constantemente para agregar novas funcionalidades à sua solução de gestão, sempre com base nas necessidades de negócios dos seus clientes. “Hoje temos uma equipe de mais de 250 colaboradores altamente capacitados e focados em aperfeiçoar nosso ERP, disponibilizando o que há de mais inovador em tecnologia”. Como exemplo, Calixto cita o Sankhya W, o ERP totalmente disponível pela Web e o Sankhya Mobile, que traz as informações do negócio em qualquer dispositivo móvel.

Já na área de Marketing, os investimentos serão na criação de campanhas para disseminar os produtos e serviços oferecidos pela empresa e também na participação em diversos eventos de relevância para o setor em que a Sankhya atua. “O objetivo é nos aproximarmos cada vez mais do nosso público-alvo, para gerar novos leads”.

Com uma proposta de valor diferenciada que envolve uma oferta de software e serviço aliada à aplicação dos conceitos da administração de forma progressiva e única, a empresa vem se destacando e registrando um crescimento de cerca de 30% ao ano. “Nosso sistema foi desenvolvido com base nos fundamentos da administração, ou seja, auxiliamos nosso cliente, por meio de cursos oferecidos em nossa Universidade Corporativa, a avaliar fatores como ponto de equilíbrio, fluxo de caixa, ciclo operacional e financeiro, para depois implantarmos o sistema”, explica.

Por meio de intensa análise, conhecimento e identificação da real necessidade do cliente, a Sankhya dimensiona o conjunto de sistemas e serviços ideal para a gestão de cada negócio, atuando de forma consultiva. “Inicialmente, fazemos um diagnóstico de como está a gestão do cliente, realizando um mapeamento dos processos do negócio, como compras, vendas, pagamento, recebimento, etc., para depois podermos oferecer soluções com estruturas modulares, flexíveis e personalizáveis – tudo para facilitar a sua tomada de decisão”, diz o presidente.

De acordo com o Anuário SérieEstudos, um dos mais conceituados do setor de TI, a Sankhya está entre as três melhores empresas nacionais de ERP. A companhia, hoje com mais de 600 funcionários, também foi apontada pelo sexto ano consecutivo entre as melhores empresas para trabalhar pelo renomado instituto Great Place to Work.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor