SAP planeja aplicação para varejistas

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A SAP planeja lançar uma aplicação para ajudar os varejistas a simplificar a gestão de sortimento de produtos. A ideia é que os varejistas possam planejar a variedade de produtos nos canais de venda de uma forma rápida, graças à análise de dados em tempo real.   Um dos maiores desafios colocado aos varejistas é a

A SAP planeja lançar uma aplicação para ajudar os varejistas a simplificar a gestão de sortimento de produtos. A ideia é que os varejistas possam planejar a variedade de produtos nos canais de venda de uma forma rápida, graças à análise de dados em tempo real.

stock, compras

 

Um dos maiores desafios colocado aos varejistas é a oferta de um sortimento de produtos variado, que possa garantir a fidelidade dos clientes. Tendo esta questão em mente, a SAP anunciou seus planos da aplicação SAP Assortment Planning for Retail, durante o Retail’s Big Show, em Nova Iorque.

“Muitas vezes, os varejistas têm dificuldade para fazer o planejamento de um grande sortimento de produtos manualmente, contando apenas com planilhas, sem processos de negócios integrados. Além disso, enfrentam mudanças rápidas do mercado. O SAP Assortment Planning for Retail permitirá que os varejistas simplifiquem esse processo e superem a concorrência ao usar essa solução de planejamento de última geração”, afirma Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.

Contando com espaço e restrições financeiras, os varejistas podem decidir qual o mix de produtos a ser comercializado, em determinado período de tempo e em cada localidade. Também é possível selecionar qual a oferta de produtos em cada um dos canais.

A solução da SAP também analisa informações importantes como a logística, o estoque e as tendências de mercado.

O SAP Assortment Planning for Retail irá explorar a capacidade do SAP HANA, a plataforma para processamento e análise de dados em tempo real. Assim, o varejista pode acelerar o processo de planejamento de sortimento de produtos.

A aplicação terá ainda a funcionalidade de permitir acessar o histórico de vendas, para sugerir listas de variedade e o desempenho do produto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor