Serviço TomTom Traffic chega ao México e ao Chile

Mobilidade

A TomTom está expandindo seu serviço Traffic na América Latina que, a partir de agora, esta também disponível no Chile e no México, dois dos países com maior congestionamento de tráfico. A Cidade do México ocupa o quarto lugar no top das cidades mais congestionadas do mundo. Durante a hora de ponta, qualquer deslocação demora

A TomTom está expandindo seu serviço Traffic na América Latina que, a partir de agora, esta também disponível no Chile e no México, dois dos países com maior congestionamento de tráfico.

tomtom

A Cidade do México ocupa o quarto lugar no top das cidades mais congestionadas do mundo. Durante a hora de ponta, qualquer deslocação demora o dobro do tempo do que quando comparada com as horas de menor tráfego.

Situação que pode vir a piorar, já que o México está na iminência de se tornar líder de mercado na produção automóvel na América Latina. Com uma produção de 3,2 milhões em 2014, já ultrapassou o Brasil, que produziu 3,1 milhões, de acordo com dados da IHS, empresa de estudos de mercado do setor automotivo.

As autoridadades mexicanas se viram obrigadas a adotar medidas, para evitar que a poluição provocada pelos congestionamentos aumente ainda mais. As autoridades estabeleceram até um período de restrição de automóveis em cinco meses por ano. Este período corresponde, normalmente, aos meses de maior poluição.

“Do top cinco das cidades mais congestionadas do mundo, três estão localizadas na América Latina de acordo com o mais recente TomTom Traffic Index,” afirma Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom. “O lançamento do TomTom Traffic no Chile e no México vai ajudar condutores, empresas e entidades governamentais a contornar o crescente problema de congestionamento de trânsito nas suas estradas.”

Possibilitado este serviço nestes dois países, que permite ter informação atualizada sobre pontos críticos de tráfego, a TomTom espera atenuar o impacto dos engarrafamentos no meio ambiente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor