Digitalização de documentos acadêmicos aumenta segurança e organização

EmpresasHOMENegóciosSoftware

Hoje, a maioria dos documentos acadêmicos importantes são guardados em arquivos físicos, o que pode gerar desordem e falta de segurança. O crescente volume de documentos, puxado pela demanda do mercado por profissionais especializados, aumenta a necessidade das instituições de ensino em guardar digitalmente, com garantia de validade jurídica, documentos autênticos originados do papel. A

Hoje, a maioria dos documentos acadêmicos importantes são guardados em arquivos físicos, o que pode gerar desordem e falta de segurança. O crescente volume de documentos, puxado pela demanda do mercado por profissionais especializados, aumenta a necessidade das instituições de ensino em guardar digitalmente, com garantia de validade jurídica, documentos autênticos originados do papel.

documentos2

A Simpress, fornecedora de outsourcing de impressão e gestão de documentos explica como funcionam as soluções de Digitalização de Documentos Acadêmicos que oferece.

Os documentos em papel são transladados para o suporte de arquivo eletrônico, que, por sua vez, recebe um certificado digital, mantendo seu valor jurídico original autêntico. Todas as etapas do processo de digitalização são contempladas pela Simpress e realizadas por equipes especializadas – desde a preparação, digitalização e indexação até o controle de qualidade.

Segundo a empresa, os benefícios de digitalizar os documentos são diversos. Há a redução de espaço e de guarda de documentos externos. O espaço que antes era reservado para arquivos agora poderá ser usado para outras finalidades. Além disso, a rotina ganha padrão e facilidade na busca de qualquer informação necessária.

O acesso ao documento é fácil, rápido e seguro. Com a solução de Digitalização de Documentos Simpress é possível rastrear e identificar quando e quem acessou um documento. Todos os processos juntos garantem facilidade, agilidade e, consequentemente ganho de produção. Todos esses fatores juntos são responsáveis por tornar a experiência do estudante a mais confortável e confiável.

Para Paulo Theophilo, diretor de Marketing e Negócios da Simpress, o maior ganho é na segurança. “As instituições de ensino devem ser comprometidas em prezar a integridade das informações dos alunos, além de prestar serviços rápidos e confiáveis. Por isso, a solução de Digitalização de Documentos Acadêmicos Simpress é a melhor escolha de armazenamento de documentos. Além de facilitar o dia-a-dia, com o acesso rápido e fácil aos arquivos, esse serviço garante a integridade das informações dos alunos”, explica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor