Snapchat se reinventa e oferece conteúdo [com vídeo]

e-MarketingHOME

Um novo recurso, anunciado no blog oficial do Snapchat, transformou o serviço de mensagens instantâneas em uma plataforma de mídia com grande potencial. Denominado Discover, o serviço oferece conteúdo de parceiros de peso, como CNN, ESPN e Vice, formatados para serem de fácil consumo. Além dos parceiros, o Snapchat conta com uma equipe própria de

Um novo recurso, anunciado no blog oficial do Snapchat, transformou o serviço de mensagens instantâneas em uma plataforma de mídia com grande potencial.

snapchat-discover

Denominado Discover, o serviço oferece conteúdo de parceiros de peso, como CNN, ESPN e Vice, formatados para serem de fácil consumo. Além dos parceiros, o Snapchat conta com uma equipe própria de editores, para curadoria e geração própria de conteúdo.

Em vez de sumir logo após a visualização, como as mensagens, as histórias veiculadas pelo Discover ficam no ar por 24 horas. Também elas são limitadas, não passando de 10 por dia.

Essa é uma jogada de mestre para capitalizar o popular sistema de mensagens, que tem crescido em popularidade especialmente entre os jovens. Além da oportunidade de oferecer vídeos e anúncios segmentados, a plataforma foge do molde das mídias sociais.

O formato de revista, organizado e contido, é diferente do Twitter, que mesmo mais focado que o Facebook, pode distrair quem não está acostumado com o fluxo de informações.

Finalmente, a aposta no vídeo cai como uma luva no perfil mais jovem de usuário do Snapchat, que está fugindo do Facebook e do Twitter. Se bem explorado, esse modelo pode trazer benefícios tanto para os parceiros de mídia, que atraem novos visitantes, quanto para o Snapchat, que finalmente poe ter lucro com anúncios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor