SocialRank Index mostra a presença de empresas nas redes sociais

e-MarketingRedes Sociais

Há uma nova ferramenta que permite que as empresas verifiquem como se estão a sair nas redes sociais. O SocialRank Index é constituído por uma lista das maiores marcas globais e, para além de fornecer dados sobre o desempenho junto dos seguidores, vai permitir também obter informações sobre os concorrentes. Por agora, está disponível apenas

Há uma nova ferramenta que permite que as empresas verifiquem como se estão a sair nas redes sociais. O SocialRank Index é constituído por uma lista das maiores marcas globais e, para além de fornecer dados sobre o desempenho junto dos seguidores, vai permitir também obter informações sobre os concorrentes. Por agora, está disponível apenas para o Twitter. 

Facebook, Twitter, Linkedin

A empresa SocialRank já tinha um serviço relacionado com redes sociais, que permitia identificar o seguidor mais ativo de determinada marca e suas características, mas agora acrescentaram novas funcionalidades e criaram o SocialRank Index, com base numa lista que contém as maiores marcas globais. É possível avaliar o desempenho da marca e sua presença nas redes sociais para que possam ser criadas estratégias de marketing mais conscientes.

As análises mostram a evolução de semana para semana e, tal como os restantes dados, podem ser visualizados gratuitamente. Já as informações sobre outras empresas só estarão disponíveis mediante registo na SocialRank. Com novos filtros e ferramentas, é, assim, possível obter o mesmo tipo de informações em relação a outras empresas, ou seja, a possível concorrência.

O co-fundador da SocialRank, Alex Taub, explica que este serviço pode ajudar as marcas a perceberem se estão no caminho certo através de duas ferramentas essenciais: a medição do número de seguidores e a medição do nível de envolvimento com a marca. Para isso, dá um exemplo: se um profissional de digital marketing da SoulCycle visitar o Global Brands Index, poderá descobrir que as grandes marcas têm, normalmente, mais seguidores do que a SoulCycle mas que os seguidores de sua empresa estão mais envolvidos.

Alex Taub explicou ainda que, por agora, o serviço apenas existe para esta lista mas que, eventualmente, os próprios usuários poderão criar suas próprias listas com as empresas e marcas que entenderem e que o SocialRank Index começou só com o Twitter mas que a expansão para mais plataformas é um objetivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor