Softline fecha parceria com AÇÃO Informática e Oracle no Brasil

CloudFornecedores de SoftwareProjetosServidores

A Softline, multinacional russa especializada em soluções de TI referência na Rússia e leste europeu, fechou uma parceria estratégica com a AÇÃO Informática, uma das primeiras a operar no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina. A Softline, que assim como a AÇÃO Informática é parceira

A Softline, multinacional russa especializada em soluções de TI referência na Rússia e leste europeu, fechou uma parceria estratégica com a AÇÃO Informática, uma das primeiras a operar no modelo de negócios de distribuição de soluções de valor agregado (S-VAD) no Brasil e América Latina. A Softline, que assim como a AÇÃO Informática é parceira de nível Platinum do programa Oracle PartnerNetwork, com a aliança passa a implementar soluções construídas a partir de tecnologias Oracle.

acordo

Com escritórios em Salvador e São Paulo, a multinacional russa líder de mercado no leste europeu, iniciou suas operações no País há pouco mais de um mês e planeja investir US$ 20 milhões na operação brasileira nos próximos três anos. A integradora é uma das principais parcerias na implementação de soluções Oracle em grande parte dos países em que atua e a estratégia agora é atender demandas de clientes em todo o território latino americano. O objetivo é crescer também por meio do estabelecimento de novas parcerias, replicando o modelo que já vem sendo praticado mundialmente.

A AÇÃO Informática completa 13 anos na distribuição de soluções Oracle este ano e em 2008 iniciou seu processo de internacionalização, expandindo vendas da marca para suas operações na Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador e Peru, onde atua por meio da AKTIO.

“A Softline já atua na Argentina, Peru, Colômbia e planeja abrir operações no México, como nós. Eles chegam ao mercado brasileiro com metas agressivas e nos escolheram pela nossa experiência e representatividade na distribuição de tecnologias Oracle. Certamente seremos fortes juntos e a ideia é dar todo o suporte para que a companhia atue com implementações de infraestrutura, computação com nuvem, segurança data center e mobilidade, entre outros”, afirma Marcelo Issa, diretor de Marketing e Alianças da AÇÃO Informática.

Para a Oracle, a chegada da Softline ao Brasil é uma oportunidade, pois trará toda especialização que possui lá fora, além de poder replicar seus casos de sucesso. A parceira local inicia com os novos investimentos alinhados com a estratégia da Oracle, totalmente voltada a Cloud, afirma Francislaine Muratório, diretora sênior de Alianças e Canais da Oracle do Brasil.

“A Oracle é um dos principais parceiros mundiais da Softline e uma empresa extremamente importante no cenário de mundial de TI. Os produtos da Oracle – hardware e software – são fundamentais para compor o portfólio de soluções Softline no Brasil. A Ação é um dos principais distribuidores Oracle com a qual já temos forte relacionamento através da Aktio na América Latina”, afirma Roger Melo, diretor da Softline no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor