Solução auxilia instituições de ensino superior na criação de ambientes virtuais de aprendizado

EmpresasNegóciosOperadorasRedesSoftware

A Avaya, referência em tecnologia de comunicação e interatividade profissional, anunciou uma solução que ajuda as instituições tradicionais a montarem ambientes que permitem melhores interações com o aluno, por meio de modelos exclusivamente online. O AvayaLive Engage é um aplicativo baseado na nuvem que proporciona a criação de salas customizadas, nas quais alunos e professores

A Avaya, referência em tecnologia de comunicação e interatividade profissional, anunciou uma solução que ajuda as instituições tradicionais a montarem ambientes que permitem melhores interações com o aluno, por meio de modelos exclusivamente online.

AvayaLive-Engage-large-group

O AvayaLive Engage é um aplicativo baseado na nuvem que proporciona a criação de salas customizadas, nas quais alunos e professores participam como “avatares” em apresentações com imagens 3D, vídeo e áudio dentro da própria sala de aula virtual.

A ferramenta, além de videoconferências móveis e integradas, permite criar um ambiente colaborativo que transforma a experiência educacional, atraindo mais estudantes e auxiliando as escolas a ampliarem seu alcance de ensino. Estas tecnologias permitem que as plataformas personalizadas forneçam recursos como acesso móvel e on demand, possibilitando a entrega de cursos online e tradicionais.

Os professores e alunos podem acessar facilmente o conteúdo multimídia de qualquer lugar – até mesmo em escolas ou universidades do exterior. Dessa forma, painéis de discussões públicos e privados podem ocorrer simultaneamente, assim como reuniões particulares.

A solução vai de encontro às tendências de mobilidade, BYOD (Bring Your Own Device) e consumerização que impactam o mundo dos negócios, permitindo que a tecnologia esteja integrada também ao currículo. Com ela, também é possível um modelo de ensino mais interativo e colaborativo entre os alunos e um corpo docente mais amplo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor