Solução da CA Technologies facilita a fidelização de usuários de aplicativos

DevOpsEmpresasNegóciosProjetosSoftware

A CA Technologies, empresa norte-americana especializada em de software de gestão e desenvolvimento de TI, lançou a nova versão do CA Application Performance Management (APM), sua solução para gerenciamento de aplicativos. Por meio de painéis fáceis de navegar, a ferramenta ajuda a compreender a real situação de todos os clientes que acessam aplicações de negócio

A CA Technologies, empresa norte-americana especializada em de software de gestão e desenvolvimento de TI, lançou a nova versão do CA Application Performance Management (APM), sua solução para gerenciamento de aplicativos.

apps

Por meio de painéis fáceis de navegar, a ferramenta ajuda a compreender a real situação de todos os clientes que acessam aplicações de negócio e rapidamente diagnosticar, com mais agilidade, eventuais problemas.

Segundo a CA, a tecnologia do APM é fundamental para a sobrevivência das empresas dentro da Economia dos Aplicativos, tendência mundial de negócios. Estudos indicam que as pessoas interagem diariamente com uma média de 40 apps e que há mais de 3 milhões de aplicativos disponíveis para download no Brasil. Isso gera para as companhias uma demanda por sistemas de TI cada vez mais robustos, que permitam milhares de operações, de forma rápida, estável e segura.

O CA APM possibilita que as empresas gerenciem proativamente a experiência do usuário e seus aplicativos, fazendo com que cada uma dessas interações se tornem uma oportunidade de fidelização. A solução funciona também como um catalisador do desenvolvimento de novas funcionalidades, dentro do conceito de DevOps, o que reduz o tempo para entrada em operação de aplicativos.

“Apesar da enorme complexidade da cadeia de entrega de aplicativos de hoje, os usuários finais esperam uma experiência impecável”, diz Peter Kreslins, diretor de Soluções de Enterprise Management da CA Technologies para América Latina. “Isso significa que problemas em aplicativos não são apenas questões de TI, mas fatores para satisfação e retenção de clientes. O CA APM tem papel fundamental nesta colaboração ao entregar visibilidade em cada uma das etapas do desenvolvimento, garantindo maior qualidade e consequentemente melhor experiência do usuário com estes serviços.”

O CA APM simplifica o rastreamento das transações de negócio, permitindo que falhas sejam proativamente corrigidas. Também é possível monitorar quais apps são executados nos dispositivos móveis. Com a solução, é possível visualizar a infraestrutura de TI e do impacto dos aplicativos sobre os serviços de negócios.

Segundo a empresa, a nova versão traz gerenciamento simplificado da performance destas aplicações, APM para aplicativos móveis, suporte a linguagens modernas e integrações com produtos que impulsionam a adoção de DevOps.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor