Solução LTE da F5 Networks é premiada

OperadorasRedes

A F5 Networks, referência em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – anunciou que sua solução F5 Traffix foi reconhecida como o melhor produto de Roaming LTE do mercado global. A conquista aconteceu durante a LTE North America Conference, realizada nos EUA. No

A F5 Networks, referência em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – anunciou que sua solução F5 Traffix foi reconhecida como o melhor produto de Roaming LTE do mercado global.

lte3

A conquista aconteceu durante a LTE North America Conference, realizada nos EUA. No Brasil, a solução Traffix é utilizada na operadora de telecomunicações Oi, além de outras 60 operadoras do mundo. O objetivo dessas operadoras é controlar e gerenciar sua rede LTE com a máxima eficiência, garantindo total interoperabilidade entre os sistemas legados e outros ambientes de telecomunicações.

Esta solução SDC (Sinalização de Controladores de Entrega) permite operações de roaming com segurança máxima, mesmo entre operadores de telecomunicação que usam tecnologias e fornecedores diferentes.

Este é o segundo ano consecutivo em que a F5 foi reconhecida como o melhor produto de roaming LTE do mercado.

“A sinalização exerce uma função crucial dentro de um sistema de comunicação interna de uma rede de telecomunicações”, explicou em comunicado André Mello, country manager da F5 Networks Brasil. No caso das redes 4G/LTE, a sinalização usa o protocolo Diameter, e agentes controlam as comunicações de dispositivos LTE (smartphones, tablets etc.). Cada ação de usuário, como navegar na internet, enviar fotos ou baixar vídeos, gera mensagens de sinalização que trafegam pela rede. Para simplificar a experiência do usuário e garantir o melhor desempenho da rede LTE, é necessário gerenciar estas comunicações e priorizar os recursos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor