Stefanini desenvolve solução que melhora sistema de ponto eletrônico

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A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, por meio da Woopi, sua subsidiária de pesquisa e desenvolvimento, anunciou o desenvolvimento de uma solução que amplia segurança de ponto eletrônico. A ferramenta integra as tecnologias de Protocolo Digital, Cloud Computing e Carimbo do Tempo para garantir a fidelidade e temporalidade de cada

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, por meio da Woopi, sua subsidiária de pesquisa e desenvolvimento, anunciou o desenvolvimento de uma solução que amplia segurança de ponto eletrônico. A ferramenta integra as tecnologias de Protocolo Digital, Cloud Computing e Carimbo do Tempo para garantir a fidelidade e temporalidade de cada ponto registrado, oferecendo uma solução completa, que substitui com vantagem os relógios de ponto tradicionais.

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O Ponto Certificado, nome dado a solução da Stefanini, é um relógio de ponto com certificação digital e armazenamento em Cloud, que elimina a necessidade de quaisquer outros sistemas de coleta e controle de ponto. Entre as principais vantagens estão: eliminação de relógios de ponto físicos; certificação digital que garante a validade jurídica de cada marcação; estrutura em Cloud com alta velocidade de implementação; melhoria da eficiência na gestão de horas trabalhadas e redução de custos de RH e processamento de folha.

A solução foi desenvolvida com o objetivo de eliminar a preocupação de funcionários, empregadores e do governo no que diz respeito à marcação de ponto, sua frequência, armazenamento e registro e permite coletar, carimbar digitalmente e armazenar as informações dos trabalhadores em uma central independente, com nível de segurança e redundância de padrão global no novo DataCenter da empresa , e com fácil acesso por todas as partes envolvidas, além de resolver problemas de mobilidade em áreas de vendas, logística, transportes, segurança, serviços externos e construção civil, para as quais a existência de um relógio de ponto físico é inviável.

De acordo com Alexandre Winetzki, presidente da Woopi, a solução possibilita eliminar as dificuldades mecânicas e processuais causadas por aparelhos analógicos, frágeis e imóveis, dotados de tecnologia antiquada, numa era de ferramentas digitais cada vez mais eficientes.

“Menos da metade dos trabalhadores brasileiros que deveriam marcar ponto o fazem, isso causa dificuldades para empregadores, funcionários e Justiça do Trabalho. O Ponto Certificado Stefanini é uma ferramenta poderosa para reduzir conflitos trabalhistas, além de ter a flexibilidade e eficiência necessária para funcionar sob as condições cada vez mais diversificadas do ambiente de trabalho”, afirma Winetzki. “Várias empresas, inclusive terceirizadas, podem bater ponto no mesmo terminal, o Ponto Certificado avisa aos gestores imediatamente, via e-mail, sobre inconsistências no ponto como faltas e atrasos, economizando tempo do RH e criando um histórico do fluxo de apuração”, completa o executivo.

No Ponto Certificado Stefanini, a aquisição do ponto é possível através de uma grande variedade de devices (computadores, tablets, totens, celulares), e a informação é unificada e disponibilizada de maneira simples e imediata em portais para empregadores e funcionários, que contam serviços específicos. Isso gera uma enorme flexibilidade para atender empresas com diferentes modelos de atuação.

“Desde que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Portaria 373/2011, permitiu o uso de sistemas alternativos de ponto, procuramos desenvolver uma solução que pudesse trazer confiabilidade, robustez, acessibilidade e segurança a todas as partes envolvidas no processo de aquisição de ponto”, diz Winetzki.

Para as empresas, o sistema apresenta uma série de novidades que permitem entender, gerir e operar as marcações de ponto de sua força de trabalho de maneira sem precedente, permitindo as áreas de RH um ganho de eficiência da ordem de 20%.


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