Twitter compra startup de marketing mobile

e-MarketingNegócios

A rede social Twitter comprou uma startup de marketing para dispositivos móveis. O negócio gira em torno de 30 e 40 milhões de dólares e irá reforçar a estratégia de expansão da rede na Índia, o segundo maior mercado mobile do mundo. Ao adquirir a ZipDial, o Twitter vai conseguir potenciar sua campanha de expansão no mercado de

A rede social Twitter comprou uma startup de marketing para dispositivos móveis. O negócio gira em torno de 30 e 40 milhões de dólares e irá reforçar a estratégia de expansão da rede na Índia, o segundo maior mercado mobile do mundo.

Twitter

Ao adquirir a ZipDial, o Twitter vai conseguir potenciar sua campanha de expansão no mercado de dispositivos móveis da Índia. Com esta manobra, Dick Costolo, CEO do serviço, espera conseguir revitalizar o crescimento de sua base de usuários que, ao longo dos últimos tempos, tem vindo a “emagrecer”.

O Twitter disse que o investimento na Índia é alimentado pelo significativo crescimento que o serviço tem registrado no país.

Cada vez mais as startups indianas estão no radar de grandes players da indústria tecnológica. Ainda este mês, a fabricante de smartphones Xiaomi, considerada a startup mais valiosa do mundo, revelou seu interesse no mercado indiano, onde o setor dos smartphones de baixo custo – a especialidade da empresa chinesa – é bastante rentável.

Apesar do aumento da receita, o Twitter tem tido dificuldade em conseguir levar seus lucros líquidos para cima da barreira do zero. Em relação ao número de usuários, a situação não é muito diferente. Nos últimos anos, a plataforma tem visto, impotente, o número de novos usuários caindo consideravelmente, comparando com trimestres anteriores. Com a compra da ZipDial, o Twitter espera reverteressas tendências negativas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor