Volkswagen vai ter mapas da TomTom

MobilidadeNegócios

A Volkswagen, marca de automóveis alemã que é uma das líderes em vendas no planeta, escolheu a TomTom, empresa especialista em sistemas de navegação. Os mapas da TomTom serão integrados no sistema multimídia VW na América do Norte, a partir do segundo trimestre de 2015. O sistema será introduzido em vários modelos da marca, como o

A Volkswagen, marca de automóveis alemã que é uma das líderes em vendas no planeta, escolheu a TomTom, empresa especialista em sistemas de navegação. Os mapas da TomTom serão integrados no sistema multimídia VW na América do Norte, a partir do segundo trimestre de 2015.

gps vw

O sistema será introduzido em vários modelos da marca, como o Jetta, Passat e Beetle. Ainda não há previsão da incorporação dos mapas nos equipamentos dos carros vendidos no Brasil.

A TomTom desenvolve mapas inteligentes e é uma das primeiras empresas a tirar partido do crowd sourcing para detectar alterações. A marca garante que os mapas que disponibiliza a seus clientes são exatos e atualizados, graças à comunidade de milhões de usuários que disponibilizam localizações GPS e partilham alterações nas estradas.

“Estamos satisfeitos por anunciar esta parceria com a Volkswagen, fortalecendo a relação com um dos principais produtores de automóveis do mundo e reforçando a nossa posição global enquanto fornecedor de confiança de mapas para automóveis”, comenta Harold Goddijn, CEO da TomTom. “A tecnologia de produção de mapas em tempo real da TomTom garante que nossos clientes terão o mapa mais atualizado do mercado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor