Xiaomi compra 3% da fabricante de software Kingsoft

Negócios

A Xiaomi comprou 3% da Kingsoft, empresa de jogos e software, por US$ 68 milhões. Este investimento mostra que a fabricante de smartphones está cada vez mais empenhada em expandir sua área de negócio. Com um crescimento notável, a Xiaomi já consegue ocupar o terceiro lugar no top das fabricantes de smartphones, ao apanhar terreno

A Xiaomi comprou 3% da Kingsoft, empresa de jogos e software, por US$ 68 milhões. Este investimento mostra que a fabricante de smartphones está cada vez mais empenhada em expandir sua área de negócio.

xiaomi-l-e1414062539854

Com um crescimento notável, a Xiaomi já consegue ocupar o terceiro lugar no top das fabricantes de smartphones, ao apanhar terreno e fazer concorrência à Samsung e à Apple.

Mas este crescimento também pode ser medido pelo número de investimentos que a empresa chinesa tem feito. Foi anunciado o recente investimento na Kingsoft, onde a Xiaomi comprou 2,98% da empresa, por um valor de US $ 68 milhões.

A Xiaomi e a Kingsoft, que começou por produzir jogos de vídeo, já tinham laços entre si – afinal, Lei Jun, CEO da Xiaomi, foi também um dos fundadores da Kingsoft, que produz também produtos de segurança, entretenimento e produtos direcionados para empresas.

Assim, se torna cada vez mais visível a intenção da Xiaomi em alargar sua área de ação, se focando no software e nos serviços. Outro dos investimentos da empresa chinesa foi feito na Midea, fabricante de eletrodomésticos, com um valor de cerca de US $ 200 milhões.

Com a compra de parte da Kingsoft, a Xiaomi pode estar a abrir caminho para a área dos serviços de jogos, aplicativos de segurança ou até outros serviços móveis.

O negócio entre a Xiaomi e a Kingsoft tem como data prevista de conclusão o final deste mês. A Xiaomi comprou os 3% da Kingsoft à Tencent, que reduz assim sua participação na empresa, para 9,6%. Lei Jun, CEO da Xiaomi, tem 15% das ações da Kingsoft, como indivíduo particular.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor